Ideias para barraquinhas de comida

Escrito por aramenta waithe | Traduzido por natali bazana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para barraquinhas de comida
Espaguete ao queijo é uma refeição simples e deliciosa (macaroni and cheese image by JJAVA from Fotolia.com)

Em cidades que sediam festas de verão anuais, como o carnaval, as vendas de alimentos em barraquinhas são comuns. Uma barraca de alimentos dá aos transeuntes famintos a oportunidade de reabastecer suas energias, enquanto a cidade ganha receita. Em cidades menores, a receita obtida em uma instalação como uma barraca de alimentos pode ser muito importante, já que alguns carnavais são eventos grandiosos o suficiente para trazer visitantes de milhares de quilômetros de distância para festejarem. Com toda essa movimentação de pessoas no evento, é necessário garantir que sua barraca de alimentos atenda a tantos gostos diferentes quanto possível.

Espaguete ao queijo

O espaguete ao queijo é um alimento tanto para o gosto de jovens quanto para os mais velhos, e se feito na hora traz um sabor delicioso, diferentemente dos que vêm embalados. Os clientes sabem disso e preferem uma comida de qualidade e irão comprá-la com certeza. Considere fazer espaguete com queijo em grandes quantidades antes do evento e congelá-lo para aquecer depois. Congele-o em embalagens grandes e descartáveis e reaqueça em forno convencional ou micro-ondas. Sirva em pratos de plástico ou isopor com talheres descartáveis. Uma porção de espaguete ao queijo pesa em média de 250 a 500 gramas. É necessário um quilo de espaguete e queijo para cada duas vendas que for fazer.

Cachorro-quente

Cachorros-quentes são um dos alimentos mais populares em barraquinhas de comida e podem vender muito bem porque os clientes podem fazer a maioria do trabalho. Neste caso, é necessário deixar os ingredientes disponíveis para que eles se sirvam, e os caixas precisam ficar livres para receber o dinheiro de um cliente e já ir para o próximo. Faça uma bancada com os condimentos mais populares, como ketchup, mostarda, maionese, vinagrete, purê de batatas e milho. Permita que os clientes se sirvam a vontade. Considere comprar sacos de batatas fritas para oferecer aos clientes como um prato extra do cardápio. Deixe um estoque de pelo menos um cachorro-quente e um saco de batatas fritas a mais para cada venda que esperar fazer, e traga alguns extras também, pois alguns clientes podem pedir dois cachorros-quentes e uma porção mais caprichada de batata. Ao servir cachorros-quentes em grandes quantidades, use um método de cozimento que lhe permita preparar as salsichas rapidamente, como uma grelha elétrica. É possível também usar uma grelha a carvão ou gás. Transfira as salsichas prontas para algum recipiente de metal ou plástico que as mantenham quentes e disponha de pinças para sua retirada.

Lanches

Como espaguete ao queijo, sanduíches podem ser montados com antecedência para o evento. Selecione algumas combinações para os pães como carne e queijo e deixe-os montados antes do início do evento. Evite armazenar sanduíches com legumes ou o pão poderá ficar encharcado. Em vez disso, faça um estoque com alguns potes com vegetais cortados e pergunte aos clientes quais preferem ao fazer o pedido. Traga legumes extras, uma tábua de corte e facas para o evento, caso precisar de mais condimentos para o sanduíche. Já que sanduíches são difíceis de manejar, use luvas de látex e coloque-os nos pratos com as mãos. Algumas sugestões de condimentos incluem alface, tomate, cebola, mostarda e maionese. Considere também servir batatas fritas como acompanhamento. Prepare pelo menos um sanduíche a mais para cada venda que espera fazer.

Raspadinhas

Enquanto algodão doce pode ser considerado um alimento de sucesso para venda em uma barraquinha no carnaval, as raspadinhas fazem sem dúvida, mais sucesso durante os meses de verão. Uma grande raspadinha geralmente requer um moedor de gelo ou um raspador especial adaptados para o trabalho, porém é possível utilizar um poderoso liquidificador se estiver em apuros. Triture gelo tão finamente quanto possível e coloque-o um copo descartável ou cone de sorvete. Coloque coberturas em calda por cima e sirva. Caldas de diversos sabores estão disponíveis em diversas lojas especializadas. Alternativamente, procure-as em uma loja de alimentos para restaurantes ou sorveterias, onde será possível também encontrar uma máquina trituradora de gelo. Caso não encontre nesses estabelecimentos, procure em lojas online. Aproveite também para comprar cones de sorvete ou copos descartáveis para servir. Ao comprar suprimentos, tenha em mente que será necessário um quilo de gelo para cada cinco clientes que espera servir, e um litro de cobertura em calda com sabor para cada 20 clientes. Cada raspadinha deve conter cerca de 180 gramas de gelo picado e 40 gramas de cobertura em calda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível