×
Loading ...

Ideias para barras caseiras de exercícios

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As barras são um dos melhores exercícios que você pode fazer para manter as costas e os ombros fortes. Embora possam ser difíceis de fazer, tendem a definir músculos rapidamente. Para fazer flexões na barra em casa, há diversas possibilidades de baixo custo, para colocar uma barra móvel ou permanente em vários pontos ao redor da casa.

Barras de aço caseiras raramente custam muito caro para serem construídas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Barra permanente no quintal

Para uma barra permanente no quintal, compre canos galvanizados, canos-cotovelo galvanizados roscados e concreto em uma loja de materiais de construção local. Insira os canos-cotovelo sobre o cano galvanizado mais longo e conecte um comprimento mais curto de cano galvanizado entre eles, para criar uma forma de U. Cave dois buracos no chão e enterre os tubos galvanizados no solo com o concreto, para criar uma barra resistente fora de casa. Para uma barra de tamanho perfeito, tenha certeza de que a barra horizontal tenha pelo menos 15 cm acima do seu alcance, para que você tenha que pular para alcançá-la.

Loading...

Barra temporária no quintal

Compre um cano galvanizado de 90 cm, dois parafusos com duas porcas e duas correntes. A ideia é que você amarre as correntes em um galho de árvore e conecte o cano nelas. Use uma furadeira elétrica para fazer um buraco nas pontas do cano, para colocar o parafuso que vai segurar a corrente no lugar. Fazer exercícios nesse tipo de barra será mais difícil, já que ela não fica totalmente parada. Isso, no entanto, ajudará a trabalhar os músculos menores das costas, assim como os maiores.

Barra permanente dentro de casa

Se tiver uma academia em casa e quiser incorporar uma barra no teto, você poderá fazê-la colocando-a nas vigas de madeira que sustentam o seu telhado ou no piso acima da academia. Para fazer isso, compre três pedaços de cano roscado. A barra horizontal deve ter pelo menos 90 cm de comprimento, enquanto que os dois tubos verticais devem ter 60 cm de comprimento. Você também precisa comprar duas placas de montagem de canos galvanizadas roscadas, dois canos cotovelos roscados e quatro parafusos dentados. Placas de montagem de cano parecem um pouco com luminárias de cerâmica. Construa os canos em forma de U, com as placas de montagem de canos nas pontas do U, e depois aperte as placas de montagem nas vigas do teto, com os parafusos.

Barra temporária dentro de casa

Uma barra interna pode ser colocada temporariamente em uma moldura de porta. Primeiro, corte um pedaço de cano 12 cm mais largo do que a largura da moldura da porta. Em seguida, use uma broca do tamanho do cano para furar um buraco na moldura da porta a uma distância de 1,5 m do chão em ambos os lados. Existem pregos localizados atrás da moldura da porta na qual ela está montada. Perfure-os, para ter um ponto de ancoragem mais seguro. Quando estiver pronto para usar a barra, deslize-a em um buraco e depois alinhe-a com o outro buraco e insira-a, para que a barra fique nos dois buracos. Antes de fechar a porta, lembre-se de remover a barra.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...