×
Loading ...

Ideias para um Bat Mitzvah

Planejar uma festa de Bat Mitzvah pode ser uma dor de cabeça ou uma maneira divertida de organizar esse evento marcante na vida de uma menina judia. Flexibilidade durante a escolha do tema, cores, convites, decoração e até da comida servida é a chave para criar uma celebração inesquecível e divertida para todas as pessoas envolvidas.

Uma festa de Bat Mitzvah é um evento importante (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Temas para o Bat Mitzvah

Escolher um tema ou esquema de cores para seu Bat Mitzvah confere tom ao evento, inspirando a criação dos convites, bolo, lembrancinhas e decoração. As meninas podem escolher suas cores favoritas ou basear-se em um filme, música ou personagem. A festa pode ser elegante ou divertida, dependendo da personalidade da família. Com frequência, as meninas preferem integrar elementos divertidos às visões mais tradicionais que seus pais apresentam para o Bat Mitzvah.

Loading...

Ideias para os convites

Encomende convites personalizados com bastante antecedência. Agências que planejam casamentos são geralmente capazes de criar convites para um Bat Mitzvah. Já que o evento é geralmente formal, os comprados no supermercado não são usados com frequência. Para uma festa menor, entretanto, podem ser uma opção.

Uma alternativa a convites formais personalizados ou os genéricos comprados em lojas é criar seus próprios convites artísticos em uma loja de scrapbook ou papelaria local. Decida o visual criando alguns com sua filha. Encomende vários materiais para fazer convites suficientes para todas as pessoas na lista e convide alguns amigos habilidosos para ajudar no processo. A atividade é divertida e economiza bastante dinheiro. Garanta que você tenha material suficiente para distribuir entre os convidados. Lojas de scrapbook têm alguns livros com ideias e geralmente um estúdio, onde você pode ir para usar as tesouras especiais e ferramentas de corte da loja por uma pequena taxa, o que pode ser mais barato que comprar as ferramentas próprias.

Outra opção é usar um programa de design gráfico para criar uma versão que possa ser impressa. Você pode imprimir uma imagem em papel comestível, para colocar sobre biscoitos doces, criando um convite comestível. Crie uma brochura para uma viagem tropical para uma festa que terá como tema um luau.

Comida para uma festa de Bat Mitzvah

Várias famílias preferem contratar um bufê. Esses serviços variam muito no preço que cobram por cabeça. Se seu tema permitir opções mais econômicas, pode ser que seja possível economizar dinheiro. Um bufê para casamentos especializado em jantares geralmente cobrará mais que uma empresa que oferece um menu com churrasco e salada de batatas. Dependendo do tema e do local da sua festa, você pode contratar um bufê mais barato sem que o cardápio pareça muito simples. Para um festa com o tema carnavalesco, você pode alugar um carrinho de cachorro-quente, uma máquina de algodão-doce e outras comidas de parque de diversões, e contratar estudantes do Ensino Médio para trabalhar nas barracas, ao invés de profissionais de bufê. Uma empresa de entretenimento local também pode trabalhar para eventos menores, e pode ser mais barata que um bufê formal.

Ideias para decorar uma festa de Bat Mitzvah

Bandeirolas, pequenas luzes e balões são elementos populares de decoração para uma festa. Observe bem seu tema para encontrar ideias originais sobre como decorar o evento. Para uma festa com o tema "princesa do gelo", por exemplo, você pode contratar um escultor de gelo ou reutilizar enfeites de Natal em forma de flocos de neve. Para um tema "floresta encantada" ou "princesa encantada", escolha flores silvestres e faça uma guirlanda com elas para decorar a entrada. Dependendo das flores disponíveis, guirlandas de flores podem ser boas para decorar uma festa inspirada em um luau também. Não se esqueça de criar o pôster da festa com uma foto da jovem que está celebrando o Bat Mitzvah e bastante espaço para os convidados possam assinar sobre ele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...