Ideias de bebidas alcoólicas para um casamento no inverno

Escrito por julia myles | Traduzido por ana carolina fernandes
Ideias de bebidas alcoólicas para um casamento no inverno
O champanhe é uma bebida alcóolica tradicional servida em casamentos, não importa a estação (champagne image by Danielle Bonardelle from Fotolia.com)

Um elemento que não pode faltar em uma recepção de casamento é o álcool. Se o open bar não faz seu estilo ou não está dentro do seu orçamento, considere servir um coquetel especial, além de opções de vinho e champanhe. Para um casamento no inverno, você pode experimentar algumas ideias inovadoras.

Algo quente e doce

Se você quiser algo realmente original, considere servir aos hóspedes uma caneca de hidromel quente. O hidromel é um vinho de mel, que vem em uma variedade de sabores. O sabor depende do tipo de mel, especiarias, frutas, ervas e pimentas que o fabricante escolhe usar. Pode ser servido quente ou gelado. Quando está quente, especiarias às vezes são adicionadas para dar mais complexidade à bebida.

Algo para aquecer

Em uma noite fria de inverno, um coquetel quente pode ser bem gratificante. Muitas receitas de bebidas quentes simplesmente consistem de licor, conhaque ou uísque servido com chá, café ou chocolate quente. Considere café irlandês, uma xícara de café servida com creme irlandês, ou um moca alcoólico com licor de café, licor de chocolate amargo, café expresso e leite vaporizado.

O martíni de chocolate quente

Um item essencial em dias e noites frias do inverno é uma xícara de chocolate quente. Dê à bebida um toque diferente em sua festa de casamento com um martíni de chocolate quente. Feito com chocolate derretido, creme de cacau, creme irlandês e decorado com mini-marshmallows, essa bebida deliciosa certamente irá aquecer seus convidados.

Um ponche espumante

Se quiser aproveitar ao máximo uma caixa de champanhe, considere servir um ponche de espumante com o nome de alguma uma planta característica da estação, como a poinsétia. Composta de licor de laranja, suco de oxicoco e champanhe, é fácil de misturar e servir. Para uma versão mais doce, use uma receita com uma mistura de suco de oxicoco e de maçã ou uva. Se as cores do seu casamento possuem tons de vermelho, poinsétias, tanto a flor quanto o coquetel, merecem um lugar em sua festa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível