×
Loading ...

Ideias bíblicas para feiras acadêmicas

Atualizado em 17 abril, 2017

Feiras acadêmicas não precisam oferecer apenas planos de aula e projetos estritamente educacionais. Envolva as crianças com os princípios e valores da Bíblia através de atividades criativas e ensine-as simultaneamente parábolas aplicáveis. Outra ideia agradável é combinar artesanatos aplicáveis à época atual com histórias referentes ao aspecto bíblico. No entanto, você pode optar por determinar as opções possíveis para a sua feira, o entretenimento e o aprendizado não precisam ser escolhas conflitantes.

Envolva as crianças com atividades e divertidos artesanatos da Bíblia (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Bingo bíblico

Entretenha as crianças jovens e idosos com uma animada rodada de Bingo Bíblico. O site Christian Preschool Printables oferece uma variedade de cartões para download gratuito para que você possa imprimir. Plastifique-os para permitir que o uso seja a longo prazo. Botões, moedas ou tampas de garrafa funcionam bem como peças para marcar os espaços. O jogo temático Fruto do Espírito gira em torno de Gálatas 5:22 a 23. Coloque as crianças em equipes se você tiver cartelas insuficientes para acomodar um grupo maior do que o esperado. Conte histórias bíblicas curtas entre uma pedra e outra para refletir sobre as qualidades positivas do Espírito.

Loading...

Tempo para o artesanato

Coloque uma mesa de artesanato em sua feira acadêmica e convide pessoas criativas de todas as idades, para fazer e exibir seus projetos. Pequenos artesanatos apropriados incluem o uso de tinta para fazer uma cópia da mão no centro de um prato de papel branco. Desenhe o nome da criança em todo o centro da palma da mão e adicione "Deus me ama" em torno da borda. Faça dois furos na parte inferior central do prato e passe fita através de cada buraco. Amarre um cartão de índice colorido com um verso da Bíblia refletindo o amor de Deus pelas crianças impresso sobre ele e deixe secar.

Caça ao tesouro bíblico

Desafie os participantes da feira a colocarem seu conhecimento bíblico em teste com uma rodada divertida de caça ao tesouro. Cada participante terá acesso a uma Bíblia para jogar este jogo, e as pessoas podem trabalhar em equipe, desde que cada grupo tenha uma quantidade igual de jogadores. Coloque um cavalete com um bloco grande de papel branco e escreva versículos bíblicos, um de cada vez. A primeira equipe a localizar o versículo em suas Bíblias vence a rodada. Você também pode optar por escrever frases como "honra teu pai e tua mãe" e instruir os jogadores a procurarem qualquer versículo que inclua esse fraseado ou reflita diretamente essa ideia.

Caça ao tesouro

Ajude os pré-escolares e as crianças no início do primário a trabalharem na identificação de letras, leitura e habilidades de ortografia com uma caça ao tesouro. Desenhe a partir das parábolas, personagens e temas de histórias bíblicas compilando listas de busca. Imprima imagens on-line, plastifique-as para a proteção e esconda-as em vários lugares, se você tiver dificuldade em fixar objetos para a caça. Dê a cada criança uma lista de itens para encontrar e as envie em pares. Marque os itens que as crianças encontrarem e recompense com um prêmio todas que se encontrarem cada item. Um projeto específico de cartão inclui escrever a primeira letra do objeto em letras grandes do lado esquerdo do cartão, bem como uma linha à sua direita. Adicione uma imagem do objeto. Quando as crianças o localizarem durante a caçada, as instrua a soletrar corretamente a palavra que está fora na linha.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...