×
Loading ...

Ideias para bolo de aniversário inspirado em luau

O Havaí inspira a todos com o seu paraíso tropical e clima divertido, fazendo com que festas de aniversário inspiradas em luaus sejam bastante populares. Obviamente, toda festa precisa de um bolo inspirado em seu tema, e neste caso temos três opções básicas: um bolo com decoração plana, um com decoração 3D e um que representa uma havaiana.

Um luau como festa de aniversário precisa de um bolo inspirado na riqueza natural e cultural do Havaí (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Bolo com decoração plana

Um bolo com decoração plana inspirado em um luau é muito fácil de fazer. Comece com um bolo retangular básico, como se fosse uma tela branca. Por que não tentar um bolo de abacaxi para entrar no clima havaiano? Outros sabores que funcionam bem são banana, morango, baunilha ou chocolate.

Cubra o seu bolo com um glacê azul para representar o céu e a água, ou verde para representar a exuberância tropical. Depois disso, desenhe flores e palmeiras com glacê colorido, ou faça de modo mais fácil, posicionando decorações semiprontas em seu bolo. Desmonte um colar de flores e coloque-as em volta dele, terminando o acabamento com conchas de chocolate ou velas em formato de palmeiras ou sandálias.

Loading...

Bolo com decoração 3D

Se você for mais ambicioso, tente fazer uma decoração 3D. Empilhe vários bolos para representar uma montanha ou uma encosta, usando glacê azul para criar uma cachoeira. Coloque algumas palmeiras de plástico, golfinhos, pranchas de surf, baldes e pás, ou bonecas havaianas no cenário. Faça uma pequena cabana colando palitos de dente ou espetos sobre um pote de margarina, ou outro recipiente de plástico, virado para baixo. Adicione um ou dois guarda-chuvas do tipo usado em coquetéis, e faça uma esteira de bamboo, uma cerca ou um palco. Use glacê para desenhar detalhes como uma canga, flores ou areia, e adicione algumas gomas doces em formato de peixe ou outros doces representando criaturas do mar.

Bolo com representação de uma havaiana

Há duas maneiras de se fazer um bolo que represente uma havaiana: você pode estilizá-lo para que ele se pareça com uma, ou usar uma boneca para criar uma havaiana de verdade.

Para o estilizado, comece empilhando três bolos que ficam menores à medida que sobem. A camada de baixo é a saia de grama, então use "roll-ups" (um tipo de doce em tiras finas) ou puxa-puxas de frutas verdes, corte-os em tiras e enrole-os ao redor dele. A camada do meio é o torso, então coloque algumas conchas de chocolate ou coco para representar um top de biquíni, mantendo-os unidos com creme de alcaçuz. Por fim, a camada de cima representa a cabeça, então decore-a com flores de hibisco de plástico, deixando uma ao lado do bolo para representar a flor que fica atrás da orelha. Como este é um bolo estilizado, você não precisa fazer um rosto.

Para o bolo com a boneca, comece com uma massa em forma de cúpula para representar a saia da havaiana. Vista uma Barbie ou outra boneca pequena com um top de biquíni, ou apenas enrole um pedaço colorido de tecido ao redor do peito. Cubra as pernas com filme plástico e coloque-as dentro do topo do bolo. Cubra-o com glacê verde e faça riscos com um garfo para torná-lo parecido com uma saia de grama. Depois, você pode escrever uma mensagem na saia, ou colocar alguns doces e flores de plástico sobre ela. Não se esqueça de uma flor para o cabelo da boneca.

Agora você está pronto para a sua festa. Aloha!

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...