Ideias de bolo de princesa para uma garota de 1 ano

Escrito por luke boston | Traduzido por ricardo castiglioni
  Ideias de bolo de princesa para uma garota de 1 ano
Um bolo de princesa tornará o primeiro aniversário da menina mais mágico (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O primeiro aniversário de uma menininha é uma ocasião especial para qualquer pai amoroso. Ele deve ser comemorado com um primeiro bolo de aniversário muito especial, e um deslumbrante bolo de princesa é a escolha perfeita. Se optar por um castelo de conto de fadas clássico, uma boneca princesa ou um bolo de coroa de doces, um bolo com tema princesa será uma uma peça central mágica para o primeiro aniversário de uma criança.

Bolo de castelo de conto de fadas

Para um primeiro aniversário extra especial, um bolo de castelo de conto de fadas clássico será um impressionante centro de mesa. Faça dois bolos grandes, quadrados que irão criar a forma básica do castelo. Coloque os bolos um em cima do outro com uma camada de glacê entre eles. Cubra-o todo com glacê rosa. Coloque cones de sorvete de cabeça para baixo em cada um dos quatro cantos do bolo para criar as torres. Cubra os cones com glacê e adicione detalhes usando uma caneta de glacê e doces.

Bolo de coroa de princesa

Para uma escolha mais simples, opte por fazer um bolo de coroa de princesa. Asse um bolo grande, redondo e cubra-o todo usando glacê pastel colorido. Certifique-se de que as laterais do bolo estejam completamente cobertas de glacê. Decore com um pacote de biscoito champagne, do tipo usado para outras sobremesas. Coloque picos pequenos de glacê colorido nos biscoitos champagne para criar um efeito de "joia." Coloque os biscoitos champagne decorados em todo o exterior do bolo redondo para criar uma coroa de princesa.

Bolo de boneca princesa

Crie um bolo de princesa, inserindo uma boneca estilo Barbie no centro de um bolo com glacê em forma de saia. Para criar o efeito de saia, faça dois bolos de pão de ló, um usando uma assadeira redonda e outro uma forma de pudim. Coloque o bolo em forma de pudim diretamente no topo do bolo redondo, com uma camada de glacê no meio. Coloque uma boneca estilo Barbie limpa no centro do bolo, deixando aparecer a metade superior dela. Cubra a saia usando glacê e doces cor de rosa.

Cupcakes de princesa

Outra opção simples, mas elegante, é uma seleção de cupcakes com tema de princesa. Asse um lote de cupcakes de morango e baunilha e decore-os com glacê de diversos tons. Decore os cupcakes com rostos de princesas, usando botões de chocolate para os olhos e alcaçuz vermelho para as bocas. Use canetas de glacê para criar detalhes extras como cabelos cacheados e coroas de princesa. Coloque os cupcakes em uma forma de torre, para criar uma surpresa.