×
Loading ...

Ideias de bolos para aniversário de 60 anos

No aniversário em que se comemora seis décadas de vida, é fundamental que um elemento da festa também seja especial, bem decorado e, acima de tudo, saboroso. Para uma festa de 60 anos, o bolo de aniversário deve ser o item mais importante da celebração e ter algo de criativo e inesquecível, seja na decoração, na cobertura ou no recheio. Afinal, não é todo dia que se faz seis décadas de vida. Conheça boas ideias de bolos para aniversários de 60 anos.

Para a festa de 60 anos, o ideal é investir em bolos diferentes (nautilus_shell_studios/iStock/Getty Images)

Bolo bem decorado

Em vez de optar pelo famoso bolo caseiro com as tradicionais velinhas enfileiradas, melhor é aproveitar a ocasião para fazer algo diferente. E para inovar, não há nada melhor do que investir na decoração. O estilo do aniversariante deve ser levado em conta para escolher o bolo mais significativo para a festa. Se o aniversariante é fã de esportes, por exemplo, uma boa ideia seria fazer o bolo com a decoração de futebol - uma bola, jogadores de um time ou apenas o gramado. Bolos temáticos costumam agradar ao aniversariante e também aos convidados.

Loading...
Bolos temáticos costumam ser inovadores (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Cobertura

Os sabores usados na cobertura do bolo devem seguir à risca os gostos e preferências do aniversariante, que, afinal de contas, não deve ser contrariado. Dependendo da pessoa que faz aniversário, é melhor evitar coberturas decoradas com os números seis e zero. Uma forma de tirar o foco do peso que a idade pode ter é fazer coberturas criativas, com a data de nascimento de forma estilizada ou mesmo citações curtas do escritor preferido do aniversariante, por exemplo.

Aposte em coberturas criativas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Recheio

Outra forma de escolher o melhor bolo para a celebração dos 60 anos é apostar no sabor do recheio. Uma boa ideia é usar os ingredientes e gostos preferidos do aniversariante. Ou, melhor ainda, descobrir que sabores trazem boas memórias, lembranças do passado ou mesmo da infância. Se esse é o caso do aniversariante, bolos com recheios especiais se destacam dos demais. Uma boa pedida é o bolo com recheio de Nhá Benta, feito com marshmallow, ou ainda um recheio e cobertura de ganache (chocolate amargo com creme de leite).

Use recheios que tragam boas lembranças (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Bolos diferentes

Por fim, que tal uma opção mais ousada? Se quiser arriscar, aqui é uma boa oportunidade para deixar a festança inesquecível. Uma ideia interessante é usar símbolos como objetos de decoração para o bolo. Bolos que lembram árvores (no formato, e não no gosto) remetem ao conceito de longevidade. As cores também contribuem: prata e ouro são símbolos relacionados à vida. Bolos em formato de lua e sol também se conectam à origem da existência. O mesmo acontece com alguns animais, como o coelho, sinal de prosperidade. Ou o dragão, que na simbologia chinesa é símbolo de boa fortuna. Insira esses elementos na decoração dos bolos para inovar na comemoração da festa.

Bolos decorados são sempre uma boa pedida (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...