Mais
×

Ideias para bolos de aniversário para crianças com 12 anos

Ao decidir sobre que tipo de bolo de aniversário fazer ou comprar para uma criança de 12 anos de idade, considere os hobbies e interesses do aniversariante. Se ele gosta de velejar, faça um bolo em forma de barco. Se ela é uma bailarina, coloque um par de sapatilhas rosa feitas de fondant sobre o bolo. Usar as atividades do seu filho para decidir o tipo de bolo é uma boa maneira de fazer um aniversário especial.

Faça um bolo de aniversário com o passatempo específico do seu filho de 12 anos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um voo de fantasia

Faça um bolo de avião. Ele está pensando em ser um piloto? Está pensando em ingressar na força aérea? Então este bolo é perfeito. Use um grande avião ou vários miniaviões como decoração no bolo. Procure em lojas de brinquedos ou na internet pequenos aviões de plástico para usar. Faça enfeites de bolo comestíveis. Encontre instruções na internet de como fazer aviões comestíveis usando frutas ou doces. Ou corte formas de avião de um fondant com um cortador de biscoitos e os coloque como se estivessem voando através das nuvens de gelo em todo o bolo de aniversário.

Use aviões de fondant feitos com cortadores de biscoito em forma de avião para colocar em cima do bolo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Criaturas

Talvez o seu filho de 12 anos de idade goste de ler livros sobre lobisomem, quadrinhos, assistir filmes de lobisomem ou escrever histórias sobre essa criatura. Seja qual for a razão, um bolo de lobisomem é assustadoramente divertido. Peça à padaria para colocar uma foto temática de lobisomem no bolo. Embora essa opção custe mais do que fazer um bolo, o produto final valerá a pena. Use uma página de uma história em quadrinhos de lobisomem, uma foto de seu filho com uma fantasia de lobisomem, um desenho assustador de um lobisomem da sua filha ou um cartaz do filme "O Lobisomem" de 1941 ou "O Garoto do Futuro" de 1978.

Coloque uma foto do seu filho usando uma fantasia de lobisomem no bolo (Adam Taylor/Digital Vision/Getty Images)

Um inseto

Para um menino que coleciona borboletas ou para um bolo bonito para uma menina, faça o bolo de aniversário em forma de borboleta. Com todas as diferentes espécies de borboletas de cores brilhantes, você pode fazer um bolo de borboleta usando qualquer combinação de cores vivas e brilhantes que impressionarão seus convidados. Asse os bolos e depois corte e faça as borboletas no bolo com glacê.

Com um bolo esculpido e glacê colorido faça uma borboleta no bolo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Escreva no bolo

Talvez a maneira mais simples de fazer um bolo inspirado nas atividades de seu filho seja colocando palavras relacionadas com o passatempo dele. Se o bolo for grande, use palavras e definições, se for pequeno, use apenas palavras. Pegue os bolos acima mencionados, por exemplo. Em um bolo de avião, use termos como pouso, altitude e decolar ou diferentes tipos de aviões: jatinho, avião de carga e hidroavião. Em um bolo de lobisomem, use "trapaceiro: lobisomens que usam suas habilidades para tirar proveito dos seres humanos" e "lobisomem feroz: um que se esqueceu de sua identidade humana", em um bolo de borboleta, escreva "lepidópteros: nome científico das borboletas" e "probóscida: borboletas com órgão em forma de tubo que é usado para beber o néctar da flor".

Com um saco de confeitar, escreva palavras relacionadas com o passatempo no bolo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article