Mais
×

Ideias para bolos de aniversário da Moranguinho

Moranguinho é a personagem favorita de muitas meninas criadas nos anos 1980, e reformulada para o novo milênio. A personagem compõe um ótimo tema para aniversários, e é claro que o bolo pode ser de morango! Mas qual aparência o bolo deve ter? As três escolhas mais populares são o bolo com foto, em formato e em 3D.

Moranguinho é uma personagem muito fácil de transformar em bolo (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Bolo da Moranguinho com foto

O bolo mais simples começa com um formato básico retangular ou redondo, com cobertura branca ou rosa. Transfira uma figura da Moranguinho para esta tela em branco usando uma fotocópia no tamanho desejado, copiando em papel de cera, e depois usando um palito de dentes para fazer buracos no bolo seguindo os contornos do papel. Então simplesmente conecte os pontos com cobertura preta em gel e preencha o rosto, o cabelo e o chapéu com coberturas coloridas.

Você também pode passar sua figura para papel de arroz comestível, colocá-lo no bolo e então contornar com a cobertura preta por cima do papel de arroz. Ele vai dissolver no bolo antes de ser comido.

Desenhe morangos no chapéu com cobertura rosa escuro ou vermelha, e o topo dos morangos com três ou quatro faixas de cobertura verde. Decore por volta do desenho com morangos de verdade, mais morangos de cobertura, ou o nome da aniversariante.

Bolo com formato da Moranguinho

Se quiser que o bolo fique no formato da Moranguinho, comece com o bolo redondo simples e transfira o desenho para ele, fazendo com que ele ocupe tanto espaço quanto possível do bolo. Então corte ao redor do desenho com uma faca afiada e descarte (ou coma) as sobras ou use-as para dar alguma dimensão ao chapéu. Ponha cobertura em todo o bolo, com a cobertura colorida, para que fique parecido com a Moranguinho.

Sua segunda opção é usar uma forma já no formato da Moranguinho, ao invés de recortar.

Bolo da Moranguinho em 3D

A forma mais fácil de fazer o seu bolo ter um efeito 3D é fazê-lo em camadas, usando dois ou três bolos redondos consecutivamente menores. Ponha cobertura rosa e decore com morangos de cobertura e o nome da aniversariante. Para dar um visual de desenho animado, faça seus desenhos de fondant colorido e coloque-os no bolo com a cobertura.

No topo do bolo, coloque um enfeite, um recorte ou uma bonequinha da Moranguinho. Adicione alguns morangos de verdade aos seus pés e nas outras camadas, para um efeito realista.

Moranguinho é uma personagem surpreendentemente fácil de incorporar em um bolo e os convidados irão adorar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article