Gastronomia

Ideias para bolos de natal com pasta americana

Escrito por aya pauli | Traduzido por marina costa
Ideias para bolos de natal com pasta americana

Pasta americana é perfeita para decorações de bolo, como rosas

icing on the cake image by cherie from Fotolia.com

Pasta americana é um popular creme de confeitaria para decoração de bolos. A mistura pode ser usada para cobrir, texturizar, esculpir e moldar. Um dos usos mais comuns da pasta americana é como macia, que é perfeita para cobertura de bolo. Esculturas de pasta americana, como rosas ou figuras em miniatura, são outras decorações populares. Desde que você tenha tempo e paciência, a extrema versatilidade da pasta americana mostra que suas ideias para um bolo natalino podem ser tão criativas quanto você quiser.

Tema de presente

Presentes embrulhados são um tema natalino clássico e fácil para criar com pasta americana. A base pode consistir num bolo quadrado de uma ou mais camadas. Depois, pressione e una tiras vermelhas e verdes de pasta americana para criar uma porção listrada. Cubra o bolo quadrado com os pedaços listrados da pasta para criar a impressão de uma caixa embrulhada. Para dar um toque sofisticado, você pode adicionar tiras brancas e douradas, criando um grande laço no topo do bolo. Coloque uma placa branca de pasta americana com letras feitas em glacê verde que digam "Feliz Natal" para finalizar o tema de presente embrulhado.

Tema de Pólo Norte

Um bolo natalino de pasta americana com um tema de Pólo Norte é fácil de fazer, mas montar miniaturas decorativas leva algum tempo. A base consiste em um bolo em forma de cúpula coberto com pasta americana macia branca. Um pouquinho de coco ralado pode dar ao bolo e à bandeja em que ele está um efeito de neve. Adicione uma bengala doce vermelha e branca no topo do bolo com uma bandeirinha escrito "Pólo Norte". Coloque cinco pinguins em miniatura de pasta americana em cima e ao redor do bolo para dar um toque divertido. Cada pinguim de pasta americana consiste em um corpo oval preto, asas ovais pretas, cabeça redonda preta, bico triangular amarelo, pés triangulares amarelos, barriga oval branca e pontos brancos e pretos de glacê para fazer os olhos. Glacê ou pasta americana podem também ser usados para fazer chapéus e cachecóis para os pinguins.

Tema de bico-de-papagaio

Bicos-de-papagaio, também chamados de poinsétias, são tradicionais flores de Natal e conferem um arrojado toque de cores a um bolo. Comece fazendo a base, que consiste em um bolo de dois andares, e cubra-o com pasta americana macia para criar uma agradável decoração de fundo. Adicione uma grande e única poinsétia vermelha feita de pasta americana e deixe-a no topo do segundo andar do bolo para criar uma gigante flor decorativa. Faça minúsculas bolas de açúcar douradas no meio das folhas para montar o centro da flor. Pequenas, vermelhas peças de pasta americana com formato de poinsétia uniformemente distribuídas pelos lados superiores do primeiro andar do bolo irão garantir um colorido elegante, e grandes peças de pasta em formato da flor com centros de bolas de açúcar douradas podem decorar a parte debaixo do bolo para ajudar a balancear o modelo geral. Um pouquinho de confeitos claros vão dar um brilho geral à sobremesa natalina.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media