×
Loading ...

Ideias de borboletas artesanais para presente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Faça à mão presentes com a temática de borboleta para o Dia das Mães, aniversários e casamentos. Use imagens de borboletas de vários tamanhos. Use carimbos com imagens de borboletas, variadas tintas e técnicas de relevo. Corte borboletas coloridas de tecido para projetos de decoupagem. Decore potes de argila com pedaços de mosaico para criar desenhos de borboleta como presente para um jardineiro.

Faça à mão presentes com a temática de borboleta (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Cartões comemorativos de borboleta

Crie um considerável e útil pacote de seis bilhetes de borboletas ou cartões comemorativos amarrados com um belo laço ou etiqueta de presente. Corte folhas de papel-cartão em pedaços de 25 x 18 cm, então dobre-os ao meio para fazer cartões de 12,5 x 18 cm (esses cabem em envelopes de tamanho A-7). Use carimbos de borboleta e tinta de relevo para colar cartões coloridos de 10 x 15 cm. Prenda-os usando uma fita adesiva dupla nos cartões em branco. Use cola quente para colar pequenos botões de plástico.

Loading...

Diário com capa de borboletas

Cubra um diário barato (frente e verso) com pedaços de papéis decorativos usando cola branca e pincel e espuma. Deixe o diário secar e corte os excessos de papel dos lados com tesoura. Corte borboletas em diferentes cores e tamanhos em tecido e faça decoupagem na parte da frente e de trás do diário de uma forma aleatória e estilosa com um pequeno pincel de espuma e o brilhante Mod Podge (um líquido adesivo branco que seca brilhante, disponível em lojas de artesanato como Casa do Restaurador e Atelier 1001 Coisas).

Mosaico de borboleta em vaso de argila

Colete pequenos pedaços de porcelana. Você pode fazer seus próprios pedaços cuidadosamente quebrando louças de brechó em uma sacola de papel, ou pode comprar pacotes de suprimentos para mosaicos em lojas de artesanato. Use argamassa para aderir os pedaços de mosaico ao vaso de argila. Aplique argamassa o suficiente para grudar a porcelana ao vaso -- é melhor adicionar mais que o suficiente. Trabalhe em pequenas áreas uma vez que a argamassa seca rápido. Depois que os desenhos de borboleta forem criados no vaso, preencha as áreas remanescentes com pedaços de mosaico. Assim que estiver seco, borrife a parte exterior com um vedante transparente para deixar o mosaico mais firme e dar ao pote um toque brilhante. Trabalhe em uma área bem ventilada.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...