×
Loading ...

Ideias de brincadeiras para crianças em um festival divertido

Atualizado em 17 abril, 2017

As crianças gostam de se divertir em festivais. Escolha jogos com diferentes níveis de habilidades para várias idades. Ajuste o tamanho dos adereços, prêmios e tendas de modo que as crianças tenham o máximo de diversão possível.

Um jogo de dardos no balão está testado e aprovado, mas continua uma diversão favorita (l'enfant aux ballons image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

Pescaria

Ofereça um prêmio para cada criança que brincar na pescaria. Encha uma piscina infantil e coloque uma barreira de palha ao redor dela. Compre peixes de plastico com itens magnéticos dentro e varas de pesca com ímãs na ponta. Com o uso de marcador permanente, numere os peixes de acordo com os números dos prêmios. A criança mergulha a vara na água para pegar um peixe por meio do ímã. Ela ganha o prêmio correspondente ao número do peixe pego.

Para uma versão mais econômica, faça com que alguém se sente atrás do feno. Coloque um pregador de roupa na ponta da vara, podendo ela ser um bastão simples com uma corda. Escreva números em pedaços de papéis e coloque-os dentro de sacos plásticos, individualmente. À medida que as crianças pescam, a pessoa atrás da palha prende uma sacola à vara.

Loading...

Tenda de pistola

Faça algumas estantes de papelão ou empilhe madeiras em tijolos. Coloque garrafas plásticas de diferentes tamanhos nas prateleiras, contendo cada uma pedaços de papel com prêmio escrito, tal como um carro de brinquedo ou uma boneca. Coloque um pouco de areia dentro dessas garrafas, caso elas caiam sozinhas com facilidade. Dê uma pistola de água para as crianças. Permita que elas joguem a água nas garrafas até que uma caia da estante. A criança deverá receber o prêmio escrito na garrafa que derrubar. Misture um pouco, adicionando notas ao redor de algumas poucas garrafas ou um barril de prêmios de igual valor ao que a criança escolher.

Dardos no balão

Enfie prêmios escondidos dentro de balões de tamanhos, formas e cores diversificados. Grude os balões inflados em um fundo de papelão ou madeira compensada. Essa brincadeira é antiga, mas as crianças gostam. Dê vários dardos a elas e avise-as que devem estourar os balões. Dê o prêmio listado quando uma delas completar a tarefa. Faça com que as crianças mais velhas declarem qual balão pretendem estourar e de que cor. Dê-lhes um prêmio extra caso elas acertem esse balão. Ofereça um par de óculos de segurança para os jogadores colocarem enquanto jogam os dardos, assegurando a segurança deles caso um dardo ricocheteie do balão.

Corrida de túnel

Colete várias caixas grandes de eletrodomésticos. Retire os fundos e reforce os lados com fita adesiva, que os forçará a ficarem abertos. Pinte as caixas com uma variedade de cenas coloridas e animadoras, tais como palhaços ou animais. Deite as caixas de lado e corte pequenas janelas nas laterais. Junte cada caixa, ligando os finais delas com fita adesiva. Dê instruções para uma criança pequena correr ou engatinhar pelas caixas até chegar no final. Continue a observá-las por meio das janelas enquanto ela se diverte. Nomeie como corrida para tornar essa brincadeira mais divertida, mas, visto que é para crianças pequenas, dê um prêmio a todas que conseguirem completar o túnel.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...