×
Loading ...

Ideias para brincadeiras na noite das crianças na igreja

Atualizado em 13 julho, 2018

Realizar uma noite das crianças em sua igreja é uma maneira ideal para fornecer uma atmosfera segura com base na fé para os jovens da igreja, enquanto permite que os pais e a comunidade desfrutem de uma noite fora com os amigos. Escolher as atividades corretas criará uma experiência memorável e fará com que as crianças queiram ir a eventos futuros da igreja. Os pais ficarão felizes em saber que seus filhos estão socializando em um ambiente supervisionado, onde são educados positivamente como indivíduos e incentivados no seu desenvolvimento espiritual.

Incentive o desenvolvimento espiritual das crianças (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Hora do filme

Crianças de todas as idades geralmente gostam de passar algum tempo na frente da TV ou na frente da telona. Escolha filmes com uma base religiosa. Fornecer pizza e bebidas é uma maneira ideal para manter as crianças contentes enquanto assistem a filmes. Após terminar o filme, estude versos da Bíblia ou verdades espirituais discutidas nos filmes e como elas se relacionam com as vidas das crianças.

Loading...

Verdade ou desafio bíblico

Muitos adolescentes brincam de "Verdade ou Desafio" quando dormem na casa de seus amigos, onde alguém tem que revelar algo verdadeiro sobre si mesmo ou completar um desafio difícil ou vergonhoso. Embora a versão original desse jogo popular não é necessariamente boa, você pode transformá-lo em uma brincadeira apropriada para sua reunião da igreja adicionando algo bíblico a ele. As crianças sentam em círculo e uma pessoa por vez é escolhida. Com um venda nos olho, essa pessoa abre a Bíblia em uma página aleatória. Ela remove a venda e lê os versos impressos na página e escolhe verdade ou desafio. O resto do grupo decide em uma verdade ou desafio apropriados relacionado com a passagem bíblica. Para a verdade, eles podem perguntar a ela se os versos lidos tem alguma relação com sua vida pessoal. Para o desafio, eles podem pedir que ela interprete um dos personagens da Bíblia ou tente recitar um verso ou dois de cabeça.

Competição de fantasias bíblicas

Crianças normalmente gostam de brincar de se vestir e fingir que são outra pessoa. Incentive a imaginação deles pedindo-lhes que venham ao evento da igreja vestidos como um personagem da Bíblia. Tire fotos deles conforme chegam e peça que participem de uma competição de fantasias. Cada pessoa usando uma fantasia desfila e todas as outras crianças votam em quem está melhor vestido. Eles podem passar o resto da noite falando sobre histórias e conceitos da Bíblia que se relacionam com as fantasias, enquanto se divertem interpretando personagens bíblicos famosos.

Jogos de perguntas bíblicas

A Bíblia é composta de inúmeras histórias e personagens, alguns dos quais são tratados regularmente na igreja enquanto outros não são. Escreva perguntas sobre a Bíblia em cartões, assegurando-se de que pelo menos uma ou duas questões se relacionem com cada livro da Bíblia. Divida as crianças em equipes e leia as questões em voz alta. A primeira equipe a descobrir a resposta para cada questão em sua Bíblia balança um sino. As equipes acumulam pontos por respostas corretas e perdem pontos por respostas incorretas. No final do jogo, todos os jogadores recebem um prêmio de consolação por participar. Pequenas Bíblias do novo testamento, bijuterias cristãs, lápis, canetas ou adesivos podem todos ser prêmios excelentes para dar às crianças.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...