×
Loading ...

Ideias para brincadeiras com paraquedas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Brincar com paraquedas é uma atividade infantil divertida para bebês e crianças de idade escolar. Muitos jogos podem ser feitos com um paraquedas. As crianças vão se divertir usando a imaginação para criar seus próprios jogos de paraquedas. Os paraquedas podem ser usados para ajudar as crianças a aprender as cores, as formas diferentes de mover o corpo e como cooperar umas com as outras.

Jogos com paraquedas são divertidos para crianças de todas as idades (parachute image by sylvie BRELOT-FORMENTO from Fotolia.com)

Para-troca

Para brincar de para-trocas, cada criança recebe um número. Depois, as crianças puxam o paraquedas para o alto, sobre suas cabeças, e o líder, que pode ser uma criança ou um adulto, diz dois números. As crianças com esses números devem correr sob o paraquedas, trocando de lugares, antes que o paraquedas desça novamente.

Loading...

Pipoca

Pipoca requer várias bolas infláveis pequenas. Jogue as bolas no meio do paraquedas e peça para as crianças fazerem ondas, para que as bolas fiquem pulando. Para um desafio, peça às crianças para manter a pipoca no paraquedas.

Iglu

Para fazer um iglu, as crianças levantam o paraquedas sobre suas cabeças e, em seguida, puxam o paraquedas para baixo, por trás delas, conforme se sentam na borda. Isso prende o ar no interior do paraquedas, criando uma cúpula, dentro da qual as crianças podem se sentar.

Pulando cores

As crianças podem praticar as cores com esse jogo. Uma ou duas crianças saltam no meio do paraquedas, enquanto os outros criam ondas. As crianças são instruídas a pular em cores específicas do paraquedas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...