Ideias para buquê de noiva com hortênsias

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por maria clara cavalcanti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para buquê de noiva com hortênsias
A própria disposição das flores de hortênsia fazem com que os buquês aparentem ser mais cheios (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O buquê é a marca registrada da noiva, que ela segura enquanto caminha até o altar. Este acessório floral pode ser feito com qualquer tipo de flor, ou até mesmo com materiais que não sejam florais. Entretanto, algumas flores, em comparação a outras, são mais populares na escolha para o buquê. Hortênsias são flores arbustivas, de variadas cores e, segundo o site The Knot, estão entre as dez flores mais escolhidas para compor um buquê de noiva.

Outras pessoas estão lendo

Cores sólidas

Algumas noivas querem o buquê na cor branca sólida para que este não tire a atenção do vestido de casamento. Se a noiva optou por um buquê todo de uma só cor, use hortênsias brancas para criar um buquê robusto e com babados. As muitas pétalas de cada cacho de hortênsia podem ser postas juntas firmemente de modo a aparentar que o buquê foi bordado, e que as flores são uma única grande flor. Caso a preferência seja por um buquê colorido, porém de uma única cor, a noiva pode escolher entre as outras variedades de hortênsia, a exemplo da cor-de-rosa e da azul.

Múltiplas cores

Cores variadas de hortênsias podem ser misturadas num buquê para criar um arco-íris de matizes. O que é importante ter em mente sobre hortênsias é que cada pétala possui tons diferentes. Por exemplo, uma hortênsia cor-de-rosa pode ter um toque de verde na ponta de suas pétalas, embora seja completamente rosa ao longo do resto da pétala. Desse modo, ao combinar duas ou mais cores de hortênsias, o buquê pode chamar a atenção e atuar como uma peça de ênfase no look da noiva.

Misturando flores

Não existe uma regra acerca das flores de casamento que afirme que um buquê deva ter apenas um tipo de flor. Muitas flores funcionam super bem juntas e podem ser misturadas, como hortênsias e rosas, peônias, tulipas e lírios. Uma ideia para buquê é selecionar uma cor, a exemplo da branca, e montar um buquê com hortênsias, rosas e tulipas brancas. Ou você pode optar por um buquê predominantemente branco com cores diferentes para acentuar -- hortênsia cor-de-rosa com rosas brancas é uma possibilidade. E não seja tímida em adicionar outros materiais para complementar as flores, como penas de pavão branco.

Opções de tamanho

Já que as hortênsias são flores com babados naturais, você não precisa de muitas para fazer um buquê de noiva. Na verdade, uma ideia é deixar o buquê doce e simples, dispondo três cachos de hortênsia amarrados com renda, tule ou uma fita. Noivas que terão um casamento menor, mais íntimo ou um casamento no campo podem considerar essa opção. Para as noivas que farão uma festa grande e chamativa, contudo, um buquê de hortênsias pode ser disposto de modo a parecer enorme, oferecendo uma estética contemporânea.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível