Idéias para cabeceiras almofadadas

Escrito por sara clark | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idéias para cabeceiras almofadadas
As cabeceiras proporcionam uma barreira entre a parede e a cama (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Cabeceiras são placas estabelecidas na cabeça de uma cama. Sua finalidade original era isolar a pessoa que dormia da umidade e correntes de ar, proporcionando uma barreira entre a cama e a parede. Nos tempos modernos, elas são mais frequentemente utilizadas para fins de decoração ou para fornecer um ponto focal no quarto. Elas são também úteis para acomodar almofadas e outras roupas de cama onde a cama não tem uma cabeceira integrada. Algumas cabeceiras proporcionam uma superfície acolchoada para deixar o ato de sentar na cama mais confortável, e outras podem ser utilizadas para armazenamento.

Outras pessoas estão lendo

Cabeceiras decorativas

Cabeceiras que são destinadas ao uso decorativo requerem pouco ou nenhum preenchimento. Elas são normalmente feitas a partir de um pedaço de madeira ou de fibra de média densidade (MDF) recortados e cobertos com uma fina camada de enchimento. Toda a cabeceira é então coberta com um tecido decorativo, que é agrafado firmemente no lugar e fixado à parede por cima do leito. Um efeito decorativo semelhante pode ser produzido com a montagem de trilhos finos de cortina em cima da cama e pendurar uma cortina grossa acolchoada de uma cabeceira ornamentada.

Cabeceiras estofadas

Cabeceiras almofadadas fornecem apoio para as costas ao sentar-se na cama. Elas normalmente são bem preenchidas e às vezes são estofadas. O estofamento envolve cobrir a cabeceira com uma espessa camada de espuma, em seguida, colocar pregos nos estofos para fixar a espuma no painel em intervalos, o que cria um luxuoso efeito almofadado. A cabeça do prego é então coberta com um botão decorativo ou miçanga. Qualquer material restante pode ser usado para fazer almofadas para colocar na cama e dar um efeito coeso.

Cabeceiras de armazenamento

Você pode incorporar cabeceiras estofadas com unidades de armazenamento ou mesinhas de cabeceira para fazer pleno uso do espaço. A armação de madeira da cabeceira é feita em forma de U, com um topo de largura e braços estreitos. A seção do meio da cabeceira, a área diretamente acima da cabeceira da cama, é acolchoada ou forrada. Os braços do U, que estão posicionados em ambos os lados da cabeça da cama, servem como um suporte para montar armários de armazenamento ou mesinhas. Você também pode montar prateleiras que ficam do lado da cabeceira e se juntam às prateleiras grandes ao longo da parte superior da cabeceira.

Cabeceiras personalizadas

Cabeceiras personalizadas são particularmente úteis no quarto das crianças. Elas oferecem proteção e apoio para uma criança e também podem combinar com o tema do quarto. Para o quarto de uma menina, faça com que a cabeceira da cama pareça um castelo de fadas, com a parte do meio acolchoada em cetim rosa e as laterais pintadas para parecerem torres. Para o quarto de um menino, estofe a cabeceira da cama em tecido azul escuro e cole estrelas de prata, depois pinte os lados da cabeceira com foguetes e monstros espaciais. Outra alternativa é cobrir a placa na cor favorita do seu filho e colocar seu nome na parte superior da placa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível