Ideias para cabelo com dois tons de marrom e preto

Escrito por filonia lechat | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para cabelo com dois tons de marrom e preto
Você pode estilizar um cabelo castanho e preto em várias formas (attractive woman with long brown hair image by Paul Hill from Fotolia.com)

O cabelo pode ser o derradeiro acessório - você pode estilizá-lo para combinar com qualquer vestimenta ou ocasião e pode fazer mais visuais do que um armário cheio de roupas. Assim como você escolhe roupas diferentes para o que vai vestir, pode criar diferentes estilos de cor para seu cabelo também. Opte por um visual com dois tons, para se destacar da multidão.

Outras pessoas estão lendo

Trança listrada

Inspire-se nas caudas dos guaxinins e transforme seu cabelo em listras castanhas e pretas. Esse estilo funciona bem para pessoas com cabelo longo, mas tenha em mente que ficará permanente até que ele cresça ou você corte. Junte o cabelo em um rabo de cavalo e segure em sua nuca. Amarre um pedaço de fita crepe ao redor do elástico. Continue amarrando anéis ao redor do seu cabelo, com cerca de 2 cm de distância entre eles, por toda extensão até perto das pontas. Molhe um pincel (um que você não usou tinta ainda) em um descolorante e aplique no cabelo à mostra entre as fitas, levante um pouco o rabo de cavalo para alcançar a parte de trás também. Espere alguns minutos e levante gentilmente um pedaço de fita para ver o quanto o cabelo clareou; o descolorante precisa de tempos diferentes para clarear os tipos de cabelo. Se chegou ao castanho claro desejado, vá ao banheiro e lave o descolorante; a fita crepe irá sair com a água.

Gambá

Os gambás são lembrados por seu cheiro desagradável, mas as pessoas adotaram o estilo preto e branco da pele do animal como uma forma divertida de usar o cabelo. As listras de gambá são uma variante das luzes normais. Ao invés das luzes tênues, quase imperceptíveis, que são colocadas para clarear o visual, as listras de gambá são feitas para se destacarem, e criam um contraste entre duas cores de cabelo. Para fazer esse estilo, comece com a cor mais escura, ou seja, com o cabelo preto natural ou pintando de preto. As luzes são aplicadas com uma mistura de descolorante e tinta, direto no cabelo, da raiz às pontas; geralmente em seções de 2 cm. O objetivo não é que o cabelo se misture, mas se destaque. Deixe a solução por alguns minutos para conseguir um castanho ou mais tempo para ter um tom mais claro de bege, antes que toda cor seja removida. As listras de gambá são permanentes até que você pinte-as de novo.

Pontas coloridas

Curta um novo visual no cabelo sem ter que se comprometer com algo permanente, usando o estilo de pontas coloridas. A coloração das pontas envolve pintar apenas o final do cabelo, criando um bloco de cor em contraste com o visual natural. Pessoas de cabelo castanho, por exemplo, podem preparar uma mistura de tinta preta e mergulhar apenas as pontas na solução, cobrir, deixar assentar e depois lavar. Isso deixa um visual de vários tons quando a solução é lavada. Se você tiver cabelo preto, pode pintar as pontas de castanho, mas irá precisar de mais passos e uma concentração cuidadosa. Primeiro você terá que descolorir as pontas, pois o castanho não aparece no preto. Quando o cabelo estiver descolorido, aplique o castanho, com extremo cuidado para que a tinta vá apenas nas áreas descoloridas e cubra toda ponta, para que você não fique com manchas. Quanto menor for o comprimento da ponta, menos você terá que cortar se decidir voltar ao visual normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível