Ideias de cabelos para danças tribais

Escrito por cheryl starr | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de cabelos para danças tribais
Coques florais chineses dão um efeito dramático nas fantasias de dança do ventre (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Dançarinos tribais usam cada parte do corpo como uma extensão da fantasia, inclusive o cabelo. Durante a dança tribal, o cabelo se transforma em um adereço de cabeça, torcido desordenadamente ou preso e enfeitado com flores, contas, penas ou conchas. Grupos de danças tribais costumam desenhar os penteados para combinar com as danças, colocando pentes previamente desenhados sob coques ou tranças. Dançarinas do ventre, de hula hula e de outras danças tribais têm grande variedade de ideias para cabelo à sua escolha.

Outras pessoas estão lendo

Modelos para cabelos longos

As dançarinas tribais com cabelo comprido muitas vezes gostam de usar o cabelo solto caindo nas costas. Elas podem colocar brilhos no cabelo ou mesmo, estrategicamente, enfeites de strass ao longo do cabelo, para atrair os olhares. As dançarinas que escolherem mostrar o cabelo longo de maneira mais controlada podem usar uma única trança no centro das costas e inserir strass, florezinhas ou outros enfeites pequenos para atrair atenção para a trança. Isto também permite que os espectadores vejam as costas de uma fantasia que o cabelo comprido solto esconderia.

Ideias de cabelos para danças tribais
Cabelo comprido e sem enfeites fica bem para dançarinas altas e esguias (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Modelos de adereços de cabeça

As dançarinas tribais, tais como as polinésias, costumam usar adereços de cabeça que incluem materiais nativos. Modelos vintage das dançarinas tribais, tais como os dos anos 1950, incluem borlas douradas e conchas escuras brilhosas muito polidas para criar um esplendor durante a apresentação. Adereços de cabeça de dançarinas tribais são muitas vezes passados de geração em geração e guardados para serem usados por outras dançarinas dentro da família. Muitos adereços de cabeça são criados especialmente para uma dançarina ou fantasia, como peças únicas. Um bonito adereço de cabeça ganha mais atenção do que um cabelo longo sem enfeites e cria originalidade para a fantasia. Adereços de cabeça podem ser muito ornados ou ter uma faixa simples com franja, moedas ou pingentes caída sobre a testa.

Ideias de cabelos para danças tribais
As dançarinas havaianas costumam usar adereços de cabelo e/ou modelos de saias inteiramente de vegetais (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Modelos étnicos

Os modelos étnicos tribais que incluem contas, apliques de extensão de cabelo, trancinhas apertadas e torcidos variados criam muitos visuais combinados com fantasias de danças tribais. Escolha um visual que coincida com a sua dança, seu estilo de maquiagem e sua aparência geral para conseguir o melhor resultado. Modelos étnicos dão uma presença de palco poderosa quando combinados com joias de efeito nos braços e nos dedos. Brincos grandes nem sempre são uma necessidade com modelos de contas longos. Tatuagens temporárias são recomendadas com modelos de cabelo étnicos.

Ideias de cabelos para danças tribais
Desenhos de contas atraem o olhar e oferecem efeito dramático para as apresentações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Modelos usando acessórios

Echarpes, pentes, flores e coroas são acessórios atraentes de fantasia para o seu cabelo, não importa o comprimento. As echarpes podem ser dobradas e usadas como turbantes ou como uma faixa na cabeça. Puxe o seu cabelo em um rabo de cavalo na parte de trás da cabeça com um elástico comum para rabo de cavalo e enrole a echarpe em volta dele. Deixe a echarpe caindo nas costas para um efeito dramático. Coroas, tanto de strass, de lantejoulas ou de penas, podem ser facilmente colocadas no cabelo para acentuar a sua fantasia. Coroas que brilham atraem a atenção dos olhos. Crie um coque na parte de trás da cabeça, mantendo-o no lugar com grampos. Enrole uma echarpe em volta do coque. Fixe flores de seda em volta dela ou fixe pentes de efeito em volta do coque para criar uma peça de centro no seu cabelo.

Ideias de cabelos para danças tribais
Use mais de um -- um coque, uma echarpe e um acessório pendurado (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível