Ideias de café da manhã para bebês de 1 ano

Escrito por alice north | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de café da manhã para bebês de 1 ano
Crianças de um ano de idade estão prontas para uma variedade de alimentos nutritivos de café da manhã (feeding a child image by NiDerLander from Fotolia.com)

Por volta da época em que se completa um ano de idade, a maioria das crianças está se acostumando com alimentos sólidos em suas dietas e dependendo menos do leite materno para suas necessidades nutricionais. O café da manhã é uma boa oportunidade para fazer experiências com alimentos que serão satisfatórios, saudáveis e apreciados por essa faixa etária. É importante fornecer uma variedade de opções e que os pedaços sejam pequenos o suficiente para que a criança engula facilmente.

Outras pessoas estão lendo

Mingau de aveia

O mingau de aveia é uma escolha excelente para um café da manhã de um bebê de um ano de idade, mas é melhor prepará-lo ao invés de utilizar aqueles pacotes instantâneos, que muitas vezes têm sabores diversos e alto teor de açúcar. Também é melhor preparar o mingau com leite ao invés de água. Crianças nessa idade devem tomar leite integral ao invés do desnatado, já que elas crescem rapidamente e precisam das calorias, de acordo com o MedlinePlus, o site do National Institutes of Health. Para adoçar o mingau de aveia, acrescente molho de maçã ou outras frutas amassadas, como a banana. Também pode-se acrescentar uvas passas, mas é melhor molhá-las primeiro e amassar com um garfo.

Ovos

Ovos são altamente nutritivos para bebês de um ano de idade e uma ótima fonte de proteínas. Algumas crianças são alérgicas a eles, mas é a clara, e não a gema, que contém os alérgenos. É melhor servir as gemas cozidas, escalfadas ou mexidas. Depois de cozinhar o ovo, apenas separe a gema e esprema-a em um pouco de leite, iogurte ou algo do gênero. Para gemas mexidas, quebre o ovo e separe a gema, então bata-a levemente com leite e cozinhe em uma panela untada com azeite ou manteiga. Certifique-se de que a gema esteja completamente cozida. Para nutrição extra, acrescente um purê de vegetais.

Iogurte

O iogurte é fácil para o bebê digerir e benéfico para o crescimento saudável, especialmente quando ele é feito de leite integral. Use iogurte puro para evitar o açúcar e permitir uma maior flexibilidade ao acrescentar sabores. Boas escolhas incluem molhos de maçã com canela ou pêssego cortado, bananas e amoras. Também pode-se acrescentar gérmen de trigo, que contribui com uma carga nutricional extra de proteínas, ferro, vitaminas B e E e ácido fólico ao café da manhã da criança. Faça uma vitamina com o iogurte, com qualquer um desses ingredientes ou experimente com outros, como suco de cenoura ou de abóbora.

Vegetais

Vegetais podem não ser uma escolha tradicional para o café da manhã de um bebê, mas quando preparados e temperados apropriadamente, eles podem ser um acréscimo saboroso para uma refeição matinal da criança. Batatas doces são ricas em vitamina A, beta caroteno e potássio, entre outras vitaminas e minerais. Pedaços cozidos de batatas doces e maçãs, amassados juntos e acrescentando um pouco de água se necessário fazem uma boa combinação. Surpreendentemente, muitas crianças pequenas gostam de abacate, que contém mais potássio que muitas outras frutas. Corte abacates maduros em pequenos pedaços ou amasse-os com molho de maçã ou de pera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível