Ideias para cantar o refrão de um rap

Escrito por jen wilson | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para cantar o refrão de um rap
Cantar um refrão grudento de rap pode ampliar sua base de fãs e aumentar a transmissão da música (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Você quer ser uma estrela do rap: Você tem as batidas alinhadas e os versos que brotam do fundo do seu coração -- amores e dores -- mas você ainda precisa de um refrão que seja cativante o suficiente para manter a sua canção no rádio, fazer crescer a sua base de fãs e colocar algum dinheiro extra em seu bolso. O refrão de uma canção é chamada de "coro" por uma razão: ele fica na cabeça dos ouvintes e faz com que eles queiram mais. O refrão é o que vende o seu trabalho e o que faz com que a sua música seja solicitada no rádio e nos clubes. Às vezes, o artista pode sofrer um bloqueio ao desenvolver um refrão, mas é fácil encontrar sua inspiração novamente.

Outras pessoas estão lendo

A energia de uma performance em grupo

A energia por trás da performance vocal pode ser um sucesso ou um desastre com o público. Rimar é uma necessidade. No estúdio, você já deve ter aprendido sobre dobrar e triplicar os vocais no refrão, mas você pode alterá-lo um pouco. Tente cantar o refrão como se estivesse cantando com o público em um jogo de futebol. Você pode fazer isso sozinho, colocando diferentes níveis de energia em cada take gravado. Você também pode convidar amigos para cantar o coro com você. Três homens, três mulheres ou uma mistura pode ajudá-lo a alcançar o efeito de estar atuando para uma multidão no refrão.

Recrute um cantor

Contrate cantores profissionais para executar o refrão. Eles podem ser homem ou mulher e podem adicionar uma pitada de R&B ou soul ao seu refrão. Recrute cantores do departamento de música da sua universidade local, das igrejas do bairro ou em salas de espetáculos próximas. Durante a gravação, utilize harmonias de forma sensata, sem exagerar, e garanta que elas sejam nítidas e distintas. Se o cantor puder proporcionar uma harmonia em cinco partes, experimente. Você pode descobrir um arranjo muito poderoso para o seu refrão dessa maneira.

Freestyle

Caso esteja realmente se sentindo preso no refrão, passe algum tempo cantando em estilo livre e grave essas sessões. Poupe dinheiro em uma sessão de estúdio gravando os estilos livres em um pequeno gravador digital ou no celular. Ouça com atenção as gravações e aproveite as partes que se destacam para você. Divirta-se com elas um pouco mais e então tente fazer o rap ou cantar a música inteira da mesma forma que faria em uma performance ao vivo. Mexa-se enquanto você está cantando. Se o refrão for verdadeiramente cativante, você sentirá o seu potencial durante esse tipo de processo físico de ensaio de estilo livre.

Obtenha um palpite externo

Obtenha uma opinião externa. Apresente-se em exposições, peça para que os DJs locais toquem as versões demo da música e ouça a reação dos ouvintes. Algumas canções passam por muitas versões antes de se tornarem a obra final que será colocada em um álbum e enviada para as estações de rádio. Saber disso ajudará com que a sua inspiração flua de forma livre e sem pressão. Divirta-se trabalhando no refrão e tenha em mente que o seu público lhe dará a melhor estrutura para o que funciona e o que precisa ser melhorado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível