Mais
×

Ideias de canteiros suspensos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Canteiros em suspensão não são apenas ótimas adições ao seu projeto de paisagismo, eles também têm diversos benefícios. Eles permitem que a terra permaneça arejada, de modo que você não tenha que arejá-la tão frequentemente, e diminuem sua compactação. Pragas costumam achar dificuldades em alcançar os canteiros suspensos, portanto elas os ignoram e vão para jardins em terra. Há muitas ideias diferentes para suspender seus canteiros e adicionar um toque artístico ao seu local de verão preferido.

Canteiros suspensos podem ser não só bonitos, mas muito saudáveis para sua plantação (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Canteiros em pirâmide

Uma nova tendencia sugerida pelo site Raised Garden Beds é o canteiro em piramide. Ele não apenas fica incrível quando completamente cheio, mas permite que você projete sua piramide exatamente da maneira que você quer que ela fique. Você basicamente constrói um canteiro suspenso comum, depois um menor que caiba sobre o primeiro, e outro ainda menor sobre os dois primeiros. Você pode adicionar quantas camadas quiser, e colocar o que quiser nelas. Este design é ideal para morangos e tomates, já que o nivelamento mantém suas frutas e legumes fora do chão. Flores suspensas também ficam atraentes, e estes canteiros criam um ponto central interessante ao gramado.

Banco

Fazer seu canteiro suspenso em uma área de descanso tranquila é outra ideia dada pelo site Raised Garden Beds website. Ela consiste de dois canteiros idênticos. Você pode escolher qual formato deseja usar, mas coloque-os em uma altura adequada para sentar. Compre cerca de 10 peças longas de madeira, e coloque-as entre os dois canteiros para formar um banco. Isto é ideal como um local para tomar café da manhã ou simplesmente sentar e relaxar.

Formatos

Outra ideia para fazer canteiros suspensos é criar um jardim cheio de formas. Você pode adicionar dimensões ao seu quintal enquanto cria espaço para a criatividade. Se você quiser formas lineares, você pode usar tábuas de cedro, ou, para canteiros circulares, você pode ser criativo nos materiais escolhidos. Uma vez aprendido o círculo, é possível se aventurar e criar designs de flores, trevos ou formas do sol e da lua, como sugerido pelo site Exterior Accents.

Em camadas

Canteiros suspensos em camadas são uma adição criativa ao seu jardim. Construa sua camada mais alta primeiro, e então faça-as mais baixas conforme você avança para o interior do espaço. Geralmente, o lugar mais alto é nos fundos ou nos lados do jardim, ficando mais baixo gradualmente conforme se aproxima do centro. Esta ideia pode fazer seu jardim parecer maior também.

Fronteria do pátio

Canteiros suspensos podem formar uma borda em torno do seu jardim ou pátio. Ele vai acentuar a forma de seu pátio e trazer alguns pássaros e borboletas para você apreciar enquanto aproveita sua área de descanso. Você tem que ter certeza de que seu pátio aguenta o peso dos canteiros.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article