×
Loading ...

Ideias para caramelizar o pernil de porco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nada como um pernil de porco assado para feriados. Pernil é salgado e rico. Uma cobertura caramelizada pode adicionar outro elemento ao sabor. Se você quer caldo ao pernil de porco com batatas, recheado ou fatiado, não adicione a cobertura caramelizada até que seja removida a graxa da frigideira. Bote a cobertura caramelizada sobre o pernil de porco e coloque de volta no forno por 20 minutos. Este ano vai, além do de sempre, abacaxi e cereja para caramelizar seu pernil.

Pernil de porco (polish ham image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)

Calda de maça com canela caramelizada

Considere fazer algo com maçãs e você estará no caminho certo. O suco de maçã faz com que o pernil de porco não resseque. Adicione uma pitada de conhaque de maçã ou de licor de maçã para dar vida á cobertura. Combine 2 xícaras de suco com suco de um limão e 1/2 colher de chá de canela. Reserve 1/2 xícara dessa mistura. Fatie uma maçã e ponha sobre o pernil. Regue o pernil antes de ser posto no forno. Depois de 20 minutos, regue-o novamente e cubra-o com papel alumínio. Cerca de 30 minutos antes do pernil estar pronto, combine o conhaque de maçã com a mistura de suco reservada com 2 colheres de sopa de cobertura de caramelo para sorvete. Se você não tiver cobertura de caramelo para sorvete, use 1/4 de xícara de açúcar mascavo. Regue e retorne para o fogo.

Loading...

Doce e apimentado

Combine 1 e 1/2 xícara de suco de lima, dois dentes de alho cortados, 1 colher de sopa de cominho e mais 2 colheres de sopa de flocos de pimenta vermelha esmagada. Quanto mais você adicionar, mais picante ficara o pernil de porco. Reserve 1/2 xícara da marinada. Regue o pernil enquanto assa. Cerca de 20 a 30 minutos antes do pernil estar pronto, adicione 1/4 de xícara de mel à reserva de marinada e o caramelizado do pernil. Cubra com papel alumínio se a cobertura caramelizar muito rápido.

Citríco

Esta receita é clara e simples. Não tem que adicionar nada além de suco de lima, limão, toranja e laranja para fazer 2 xícaras. Reserve 1/2 xícara. Se você estiver disposto, raspe as cascas de cada uma das frutas cítricas e adicione aos sucos reservados. Decore o pernil com fatias de cada uma das frutas. Regue o pernil a cada 20 minutos com os sucos. Caramelize com o suco e a casca 20 minutos antes do pernil ficar pronto.

Mirtilo

Você pode pensar que mirtilo é usado somente em perus, mas a acidez deles combina bem com o pernil e da uma bela cor vermelha. Esta é uma cobertura caramelizada rápida para bifes de pernil e pode ser usada também para assados. Esquente os bife em uma frigideira, e quando ficar quente, adicione 1 xícara de mirtilos frescos aos bifes junto com 1/4 de xícara para 1/2 xícara de vinagre balsâmico e 2 colheres de sopa de xarope de ácer. Mantenha em fogo médio, mexa até que os mirtilos comecem a se desfazer. Sirva imediatamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...