Ideias de Cartão de Visita para Professores

Escrito por jessica cook | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de Cartão de Visita para Professores
Cartões de visita podem ampliar suas oportunidades profissionais, como por exemplo serviços de revisão ou tradução ou aulas particulares. (Business Card image by Biro from Fotolia.com)

Cartões de visita podem ser úteis para qualquer profissional. Eles ajudam a obter contatos profissionais, promovem suas habilidades e mostram seus talentos. Professores normalmente não usam cartões de visita, mas isso não quer dizer que eles não tenham utilidade para os profissionais da área de educação. Professores podem usar cartões de visita por diversas razões, e podem descobrir que são indispensáveis após algumas semanas.

Outras pessoas estão lendo

Comunicação com Pais e Alunos

Comunicação é chave para os professores. Manter uma comunicação frequente entre a escola e a casa é essencial para o sucesso do aluno, e notificar regularmente os pais sobre o progresso dos filhos na escola ajuda o aluno a manter o foco. Entretanto, para alguns professores, pode ser difícil encontrar tempo ou meios de comunicação efetivos com os pais. Cartões de visita podem ajudar nessa tarefa. Se o professor tiver alguns cartões de visita na escola, pode distribuí-los nas festas, reuniões de pais e mestres e eventos escolares. Pode ainda entregá-los aos alunos no primeiro dia de aula e fixar como dever de casa repassá-los aos pais. Assim, os pais sempre terão um modo de contactá-lo e encontrá-lo se tiverem dúvidas sobre o progresso de seu filho na sala de aula. O simples fato de mandar um cartão de visita para a casa do aluno pode construir uma ponte de comunicação que vai perdurar durante todo o ano escolar.

Mostre suas Habilidades

Cartões de visita podem ser úteis se você quer diversificar as atividades regulares de classe. Muitos professores acham necessário ter um segundo emprego para pagar as contas e manter a estabilidade financeira. É aí que o cartão de visita pode ajudá-lo. Use seus cartões de visita para divulgar seus serviços como professor particular; distribua-os nos quadros de avisos das mercearias e restaurantes locais. Você pode ainda mostrar seus diversos talentos, como serviços pagos de revisão ou tradução para clientes particulares. Você pode distribuir seus cartões aos alunos, ou divulgá-los através de seus conhecidos e amigos. Você pode ainda usar seus cartões de visita quando se candidatar a novos cargos de professor. Anexe um cartão de visita ao seu currículo quando se candidatar ou for a uma entrevista de emprego, e o seu possível futuro empregador terá um jeito fácil de informá-lo sobre a situação.

Coisas a se Considerar

Quando usar cartões de visita para comunicação, lembre-se de que todos os meios de comunicação disponibilizados no cartão estarão acessíveis aos estudantes todo o tempo. Por essa razão, considere a opção de incluir apenas os contatos da escola, como o telefone e o e-mail da escola. Desse modo, você evitará receber ligações no celular ou em sua casa no meio da noite, e os alunos não terão acesso aos seus e-mails pessoais.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível