Ideias de cartas de negócios

Escrito por nichelle coleman | Traduzido por daniel tamayo
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Ideias de cartas de negócios
Escrevendo cartas de negócios (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Muitos donos de empresas vão se encontrar em uma posição onde eles devem escrever uma carta de negócios. Escrever esse tipo de carta é importante em suas operações do dia-a-dia. Suas cartas são fundamentais para se comunicar com seus clientes. Certifique-se de revisá-las antes de enviar, para evitar erros de digitação e parecer não profissional.

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Tipos

Se o seu negócio tem que enviar cartas para cobrar pagamentos, é bom ser o mais educado possível. Aqueles que devem podem reagir de forma negativa a cobranças que pareçam autoritárias e ignorá-las ao invés de respondê-las. Em sua cobrança, comunique que você sabe que a dívida pode ter negligenciada por engano e que você deseja continuar fazendo negócios, e valoriza o cliente. Cartas de boas vindas a novos clientes são uma boa maneira de mostrar reconhecimento. Simplesmente agradeça ao cliente por usar seus serviços e ofereça todo suporte que ele possa precisar.

Introdução

A primeira parte geral de uma letra é um cabeçalho, data, endereço e saudação. Certifique-se que seu cabeçalho traga o nome de sua empresa e o endereço completo, caso seus clientes queiram entrar em contato. Se você está se comunicando com uma pessoa específica, inclua o nome na saudação. Se você está endereçando ao público em geral, coloque simplesmente "Caros clientes".

Corpo

No corpo da sua carta, se você está introduzindo um novo produto ou serviço, certifique-se de colocar a data de lançamento ou o dia em que ele estará disponível. Inclua uma breve visão geral do produto para garantir que é interessante o suficiente para os clientes desejarem comprá-lo. A carta deve ter um tom alegre, de modo que os clientes sejam atraídos para seus serviços. Se o seu negócio é afiliado a qualquer organização ou associação, informe seus clientes em potencial, pois isso pode ajudar a valorizá-lo.

Concluindo

Certifique-se que a carta termine com um "Obrigado", você pode até dizer "nós apreciamos sua preferência". Em sua carta, lembre-se sempre de mostrar ao cliente que ele é valorizado. Em sua conclusão, você pode assinar o seu nome ou o nome da empresa.

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