×
Loading ...

Ideias do que dizer nos cartões de flores para funerais

Atualizado em 17 abril, 2017

As visitas formais aos funerais oferecem uma oportunidade para os amigos e a família do falecido oferecerem seus sentimentos de tristeza e simpatia. É uma prática comum enviar flores para uma funerária com um cartão ou uma nota de simpatia, caso a família do falecido não tenha feito qualquer solicitação em contrário. As mensagens nesses cartões devem ser curtas e expressar seus sentimentos sem ser severo, detalhado ou muito pessoal.

Mandar flores para um funeral é uma prática comum (Georg Hanf/Photodisc/Getty Images)

Mensagens religiosas

Se estiver disposto a fazê-la, a mensagem do seu cartão pode ser ser um versículo da Bíblia. Os mais apropriados são aqueles que confortam e acalmam, como Salmos 91:1-2 ou Filipenses 1:20-23. Os versos que escolher devem ser apropriados para a ocasião. Você também pode escrever coisas como: "Que Deus cuide de você nos seus momentos de necessidade". Se a família do falecido não for abertamente religiosa, evite esse tipo de mensagem.

Loading...

Mensagens de condolências

Se desejar, você pode expressar suas condolências no cartão. Escreva algo como: "Que essas flores ajudem a expressar a nossa profunda simpatia" ou "Por favor, aceite o nosso mais profundo pesar pela sua perda". É necessário escrever uma nota pessoal curta sobre o seu relacionamento com o falecido ou mencionar o que deixará mais saudades sobre ele. Escreva de forma clara e com um tom solidário.

Citações

Muitos autores têm citações que são apropriadas para os cartões de flores para funerais. Você pode usar a frase de CS Lewis: "Será que esse mundo foi tão gentil que você deve partir com pesar? Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás", ou a de Hans Christian Andersen: "A vida humana é uma história contada por Deus". Você poderia usar uma citação de Thomas Campbell: "Viver nos corações que deixamos para trás é não morrer" ou de David Seltzer: "Para alguns momentos na vida, não há palavras para descrever". Independentemente do que for usar, certifique-se de compreender as conotações mais amplas da citação, especialmente se ela for um trecho de uma frase maior, e que seja apropriada para a ocasião.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...