Mais
×

Ideias para a casa com tijolos para piso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os tijolos para piso são diferentes dos tijolos de construção, pois são maciços e projetados para suportar tráfego intenso de pessoas e veículos. Eles geralmente são usados em quintais, caminhos e entradas de garagem. Ao planejar um desses projetos, encomende tijolos extras para repor os quebrados e erros de cálculo. Se tiver tijolos sobrando, eles podem ser usados em vários projetos para crianças, funcionais ou decorativos.

Use sobras de tijolos para piso em criações práticas e decorativas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Apoio para livros

Tijolos robustos são ideais para usar como apoio para livros, mantendo fileiras de livros no lugar. Você pode pintar a superfície deles usando tinta para artesanato ou acrílica, com qualquer desenho ou tema para criar apoios customizados. O nome ou imagem de um animal favorito funcionaria bem. Procure estêncil ou carimbos em uma loja de artesanato para facilitar o desenho. Pessoas estudiosas podem preferir um tema inspirado em palavras do dicionário, como "apoio" e "livros", por exemplo. Busque as entradas no dicionário e copie a explicação completa nos tijolos. Fixe os desenhos com uma camada de verniz em spray transparente.

Sinais de jardim

Uma grande frustração para jardineiros é plantar fileiras de sementes e depois não saber onde cada vegetal se encontra. Use sobras de tijolos para pintar sinais de jardim e coloque-os no final de cada fileira. Escreva os nomes, pinte uma figura da comida ou faça os dois. Você também pode usar uma técnica de decoupage; encontre uma imagem da planta num catálogo de jardinagem, corte-a e cole-a com cola para decoupage ou cola branca escolar diluída com água. Aplique a cola no tijolo, posicione a imagem sobre ele e passe mais cola sobre ela. Outra ideia é dar um tijolo para cada membro da família pintar para que depois sejam usados como decoração dentro ou em volta de um canteiro de flores.

Peso de porta de boas-vindas

Independente da necessidade de usar um peso de porta em sua casa, um peso de porta de boas-vindas é fácil de fazer e você pode usá-lo como elemento de decoração. Pinte os tijolos com um cor sólida e então pinte a palavra "Bem-vindo" com estêncil caligráfico. Você também pode decorar tijolos para combinar com temas sazonais, como Natal, Páscoa ou Verão. Você pode colar peças de artesanato para conseguir a aparência desejada. Aqueles com habilidades de costura podem levar a ideia além: costure um Papai Noel, coelho da páscoa ou outro desenho em um saco de feltro colorido, coloque o tijolo dentro dele e preencha o espaço que sobrar com enchimento de poliéster para almofada.

Estantes

Coloque sobras de tijolo em uso pela casa onde prateleiras extras forem necessárias. Pinte os tijolos para combinar com a decoração do ambiente, se desejar. Determine o número desejado de níveis para a estante e empilhe os tijolos. Por exemplo, para criar três pequenos níveis, empilhe três fileiras de tijolos. Use três tijolos na fileira de baixo, dois na do meio e um na de cima, formando "degraus". Use quantos tijolos achar necessários para aumentar a largura da estante. Essa ideia funciona bem na cozinha para exibir temperos em níveis, para que cada recipiente possa ser facilmente identificado. Experimente fazer isso na mesa de uma criança para expor pequenas coleções.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article