Ideias para um casamento inspirado na idade média

Escrito por jennifer elrod | Traduzido por bruno robson ribeiro dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um casamento inspirado na idade média
Um vestido com estilo medieval é apropriado para um casamento inspirado na idade média (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Celebrações que ocorreram durante os tempos medievais eram muitas vezes extremamente luxuosos. Quando se tratava de um casamento, o evento sempre era muito festivo. Se você está querendo um casamento inspirado na idade média, então se prepare para impressionar seus convidados. Há muita coisa que você pode fazer para seus convidados sentirem como se estivessem na própria época medieval.

Outras pessoas estão lendo

Transporte

Uma carruagem puxada por cavalos geralmente é a primeira coisa que as pessoas pensam quando se trata de transporte para um casamento medieval. Uma carruagem com decoração simples, sendo puxada por dois cavalos, é o bastante para uma entrada. Crie um efeito mais deslumbrante tendo dois padrinhos vestidos de cavaleiros fazendo um arco com suas espadas para você passar por baixo. Pode usar essa técnica também no final da cerimônia para fazer sua saída.

Decoração

A decoração da cerimônia deve ser fiel ao tema medieval. Flores silvestres eram comumente usadas nessa época, então arranjos feitos a partir de uma variedade dessas flores são apropriados para a cerimônia. Hera verde parecia ser especialmente popular na idade média também. Arranjos em banquinhos vão atenuar o efeito medieval do evento, assim como castiçais acessos. Faça uma passarela bem colorida para os convidados caminharem, use cores como vermelho brilhante, azul marinho ou dourado. Outra ideia é fazer um arco no final da passarela e decorá-lo com flores silvestres e heras.

Guarda-roupa e penteados

Para se encaixar no tema medieval, o guarda-roupa e penteado devem estar apropriados ao evento. Uma loja especializada em roupas renascentistas pode ajudar você a escolher a roupa. A noiva deve procurar um vestido no estilo medieval, e o noivo vai precisar de uma túnica. Escolha roupas de alta qualidade para a cerimônia, porque tecidos baratos vão fazer seu casamento ficar parecido com uma festa a fantasia. Para as mulheres, é interessante puxar o cabelo em tranças ou coques trançados, outra opção é deixar o cabelo solto e usar uma coroa de flores. Os homens podem usar chapéus ao estilo da idade média.

Recepção

A recepção é o lugar onde você pode realmente ser criativo no casamento. Contrate um malabarista para entreter ou um pequeno grupo instrumental para tocar para os convidados. Sua mesa de buffet pode conter uma vasta variedade de alimentos medievais, como ganso ou codorna assada, queijo, nozes e tortas. Lembre de servir vinho, cerveja e cidra em taças. Organize uma área de estar especial para a noiva e o noivo se sentarem e comerem. Uma cadeira especial para o rei e rainha também é apropriado para os moldes medievais.

Lembrancinhas

Encontrar lembrancinhas que combinem com o tema de casamento medieval pode ser um desafio. Ofereça pequenos buques de flores silvestres para os convidados quando estiverem partindo.Ou crie pequenos rolos de pergaminho com citações de Shakespeare. Amarre-os com um pequeno pedaço de fita. Moedas de chocolate embrulhadas em papel laminado dourado são uma ótima ideia, também. Coloque um punhado destas em uma pequena algibeira, típica da época, e presenteie os convidados com ela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível