×
Loading ...

Ideias para o casamento quando há um pai falecido

Atualizado em 17 abril, 2017

A emoção de um casamento por vir pode trazer amargura quando um dos pais da noiva ou noivo é falecido. Quando um pai falece, os sonhos de uma noiva de ter seu pai para levá-la ao altar desaparecem. Cada nuvem tem uma fresta de esperança e será possível fazer do seu casamento um dia de honra para seu pai também.

Honre seu pai falecido no dia do seu casamento (Creatas/Creatas/Getty Images)

Além do buquê da noiva

A noiva pode homenagear seu pai falecido adicionando ao seu buquê um item de memória entre as flores ou uma haste em torno do punho. Esses itens podem ser um lenço ou outro material que tenha pertencido ao pai, um rosário, uma borboleta branca que representa amor eterno, um crucifixo, um bracelete com as iniciais ou nome ou uma fita em sua cor favorita. Esta é uma maneira sutil de honrar um pai falecido. Os convidados podem sequer saber sobre o item adicionado ao buquê, mas a noiva pode encontrar conforto em saber que uma parte do seu pai está com ela em seu grande dia.

Loading...
A noiva pode homenagear seu pai falecido de diversas formas (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)

Leitura

Incorpore uma leitura significativa durante a cerimônia de casamento se a noiva ou o noivo perderam um pai. Pode ser uma leitura que lembre o pai dele ou dela. Pode ser um poema favorito do pai ou um versículo da Bíblia. O leitos pode citar que a leitura é em memória do pai falecido, que não poderia estar lá, ou simplesmente lê-lo. É mais significativo que um amigo ou membro da família que conhecia bem o pai realize a leitura durante a cerimônia de casamento.

Uma simples item no buquê pode trazer ao casamento uma linda homenagem ao pai falecido (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Flores ou velas

Homenageie o pai falecido do noivo ou da noiva colocando um buquê de flores ou velas acesas no altar onde os votos de casamento serão trocados. Se a noiva ou o noivo preferir por usar velas para representar a presença do pai, a mãe ou outro membro da família que era próximo ao pai deve acender as velas. Outra opção é a noiva e o noivo acenderem a vela ou as velas. Pode-se incluir uma mensagem curta no folheto de casamento. Esta mensagem deve fazer menção às flores ou velas que foram colocadas em memória do pai, que não pôde estar lá no dia especial. O oficial do casamento pode fazer uma declaração sobre as flores ou velas ou pedir um minuto de silêncio.

Existem várias formas de trazer ao casamento à memoria o pai falecido (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Caminhar até o altar

Se a noiva não tem pai no dia de seu casamento, ela se depara com o desafio de decidir quem vai levá-la até o altar. Dependendo do seu relacionamento com os outros membros da família, a noiva pode pedir a mãe, o irmão, a irmã, tio ou tia para acompanhá-la até o altar. Se a noiva tem um filho ou uma filha, ela pode optar por seu filho levá-la até o altar. Algumas noivas podem sentir que o papel de seu pai é insubstituível e, ao invés disso, optar fazer uma caminhada sozinha até o altar como uma forma de homenagear seu pai.

Algumas noivas sem pai optam por caminhar sozinhas até o altar (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...