×
Loading ...

Ideias para fazer uma cascata falsa

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma cascata é essencialmente um fluxo de água sobre rochas agudas, como uma queda d'água. São aspectos impressionantes da natureza e muitas vezes ão recriadas em projetos artesanais. Existem muitas maneiras de usar artesanato para recriar cascatas sem ter que se preocupar com os danos que a água pode causar em seus projetos.

Adicione a majestade da natureza aos projetos artesanais criando uma cascata falsa (Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images)

Cascata de bolo

Crie uma cascata artificial no próximo bolo que fizer e que pareça bom o suficiente para ser consumido. Esculpa um leito inclinado em seu bolo para que a "água" flua para baixo. Misture glacê azul em gel em uma vasilha de glacê branco, para obter um aspecto de certa marmorização. Use pasta de goma marrom ou fondant para criar rochas e coloque-as no leito de seu rio no bolo. Espalhe a mistura azul sobre o bolo, rodeando rochas e fluindo para baixo pela inclinação. Use mais glacê azul para dar toques de água e fazer uma cascata realmente brilhante. Faça um glacê cremoso branco e espalhe em torno da base da cascata para compor o local de impacto da água.

Loading...

Argila

A modelagem em argila é outro método para criar uma cascata realística. Esculpa um bloco de poliestireno no formato de uma queda d'água. Molde as rochas com argila cinzenta e arranje-as nos lados do poliestireno, misturando-as para fazer duas paredes de rochas. Misture argila de modelagem decores azul-claro, azul médio e azul-petróleo para compor sua água. Esculpa essa argila formando quedas d'água usando a base de poliestireno. Use um palito de dentes ou lápis para fazer corredeiras na superfície da argila. Use cola quente para unir os pedaços de poliestireno.Faça furos na queda d'água com uma faca de artesanato e coloque outras rochas nos intervalos.

Papel

Faça uma cascata simples e barata com giz e papel. Use a técnica de papel maché para fazer rochas com jornal. Pinte a superfície de cinza depois que secar. Use cola quente para unir rochas no formato de queda 'água. Corte papel de construção branco em tiras de diferentes comprimentos e larguras. Misture giz de cores branca, azul, verde e roxo nas tiras para criar a sua água. Use cola quente para unir o papel à base das rochas para fazer a cascata. Separe bolas de algodão para fazer nuvens fofas e cole-as na base da queda d'água para criar um impacto realístico de água espumante branca.

Calafetagem

Use calafetagem cristalina para fazer uma cascata realística em seu diorama. Crie a base da queda d'água usando qualquer método que produza uma superfície sólida. Corte uma garrafa plástica de refrigerante em tiras. Cole as tiras na base para criar um suporte sólido para sua cascata de calafetagem. Coloque papel-manteiga sobre papel laminado de culinária e espalhe calafetagem cristalina em linhas na sua superfície para criar a água. Arranhe a superfície para criar ondas realísticas. Use cola quente para fixar o suporte plástico, e apare-o no formato. Utilize tiras extras de calafetagem no fundo da queda d'água para compor a água branca. Cubra a lagoa formada na base da cascata com plástico para lhe conferir o brilho da água.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...