Mais
×

Ideias caseiras baratas para bordas de piscina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A borda da piscina é a margem que envolve a forma da piscina. Ela pode variar em perfil mas geralmente segue um contorno da forma da piscina. O resultado final e um detalhe de borda que parece similar com detalhes de borda em um balcão de cozinha--uma superfície lisa que sai para fora e forma um perfil com borda. Os detalhes podem ser simples designs de concreto, concreto coberto com azulejos ou lajes de pedras decorativas. Os donos podem decorar piscinas com bordas simples após instalar a piscina.

Decore a borda de sua piscina (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Estêncil na borda

Design um estêncil e aplique-o na superfície horizontal da borda da piscina. Encontre imagens de piscina e água procurando em livros de colorir e de ilustrações. Aumente os designs para o lado da piscina e imprima-os em um papel resistente ou em cartolina. Corte a forma do papel e anexe-a no concreto limpo, seco e sem poeira. Aplique o estêncil primeiro com uma tinta primer para concerto e permita que ela seque antes de aplicar o revestimento final. Use uma tinta para concreto para interior/exterior e uma escova de estêncil redonda ou esponja para aplicar a tinta. Passe o pincel ou esponja em um pedaço de papelão para remover o excesso de tinta e então aplique-o ao concreto. Trabalhe com não mais do que três cores para os melhores resultados visuais. Considere pintar detalhes na imagem do estêncil usando tinta de concreto e um pincel de artista sobre uma cor de fundo sólida.

Construa uma curva

Aplique um azulejo curvado às bordas retas para criar um perfil mais arredondado. Essa ideia funciona melhor em bordas retas. Use um azulejo retangular ou quadrado com um perfil arqueado convexo e a parte de trás reta. Aplique à borda da piscina usando argamassa, assim em como qualquer outra instalação de pisos cerâmicos. Escolha um azulejo com uma altura que combine com a altura vertical da borda da piscina para uma linha de argamassa reta e transição para o deck da piscina reta e suave. Esvazie a piscina antes de começar esse processo. Use um pano anexado ao fundo do detalhe da borda da piscina, pendurado na parede da piscina e indo até o chão da piscina para coletar facilmente a argamassa derrubada.

Grave o concreto

Use uma ferramenta Dremel e alvenaria (concreto) para gravar designs na borda de concreto da piscina. Escolha imagens que possam ser rebocadas com azulejos e pedras coloridas e pinte o interior da imagem para gravar ou deixe-a como uma endentação decorativa no concreto. Use um estêncil para contornar a imagem no concreto antes de gravá-la. Assegure-se de que a profundidade da imagem permite que itens sejam colocados dentro dela para produzir uma superfície reta e livre de tropeços. Pratique em uma amostra de concreto que combine com o que já foi instalado para ter os melhores resultados. Comece pequeno--não é necessário gravar a borda toda da piscina.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article