Mais
×

Ideias para casinhas de cachorros a baixo custo

Atualizado em 17 abril, 2017

Montar uma casinha de cachorro para o cãozinho da família dá a ele um abrigo, calor e um espaço próprio do lado de fora da casa. A maioria das casinhas de lojas de animais é cara, então fazer a sua é uma alternativa interessante e mais econômica. Você pode reutilizar objetos que estejam perdidos pela casa ou garagem ocupando espaço, ou pode ainda usar alguns materiais de construção e naturais básicos para seu pequeno projeto.

Fazer uma casa de cachorro é muito mais barato do que comprar uma em loja (Island Dog image by Jammin Ammon from Fotolia.com)

Casinha de madeira

Construa uma casinha de madeira pregando algumas tábuas de compensado com quatro paredes e um teto para formar o abrigo, então cubra-os com tinta ou tingimento de madeira, ao seu gosto. Faça um telhado angulado com tábuas para formar um topo triangular, criando as linhas clássicas de um chalé.

Cabana com lixeira

Uma lixeira de plástico tem o formato igual ao de uma pequena cabana. Ao virá-la para que o fundo sirva como telhado, com um pequeno corte formando a porta, uma lixeira plástica ou emborrachada serve bem para dar um abrigo seguro e confortável para seu cãozinho. Como existem lixeiras de vários tamanhos, você pode escolher uma que seja apropriada ao tamanho do seu cachorro e decorá-la como quiser. Se quiser pintá-la, escolha uma tinta feita para aderir ao plástico, para que ela não descasque com facilidade.

Casa de teepee

Para cachorros menores, uma tenda feita com galhos pode resultar em uma casinha interessante. Colete alguns galhos de seu quintal e coloque-os uns contra os outros em um formato de cone de ponta a cabeça, prendendo-os com barbante. Coloque uma almofada ou cobertor do lado de dentro para prover um pouco de calor, já que o vento pode passar pelo meio dos galhos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article