Mais
×

Ideias para centro de mesa usando embalagens de CDs

Atualizado em 20 julho, 2017

Um centro de mesa criativo pode animar instantaneamente uma mesa. Fazer a sua própria peça a partir do zero usando caixas de CD antigas é um projeto de baixo custo e que ajuda o meio ambiente. Com a crescente popularidade dos downloads de música digital, muitas pessoas têm pouco uso para suas embalagens de CD antigas. Coloque essas caixas de plástico descartadas em projetos de artesanato como uma alternativa de reaproveitamento ao invés de jogá-las fora.

Recipientes de CD têm potencial criativo inexplorado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Artesanato iluminado

Use tinta acrílica para criar uma imagem única na capa de plástico transparente de uma caixa de CD, deixando áreas do plástico transparente visíveis. Abra o caixa, de maneira que a tampa esteja na posição vertical, mas ligeiramente inclinada, e fixe-a com cola nas dobradiças. Coloque uma vela de LED na bandeja do CD para iluminar o seu projeto por trás. Este projeto oferece uma iluminação suave para uma mesa de um jantar romântico para dois. Também é útil para criar uma sensação adequada a um arranjo de mesa para Halloween, semelhante ao de uma lanterna de abóbora.

Vaso de flores

Virando a tampa de uma embalagem clara de CD de pino para 100 discos de cabeça para baixo você cria um vaso simples e durável para as plantas ou ramos decorativos. Ponha ornamentos na parte externa do vaso como listras pintadas ou alguma outra ideia e cubra com um selador acrílico transparente para evitar danos causados ​​pela água. Este projeto também funciona bem para plantas em vasos, uma vez que a embalagem plástica é capaz de suportar o peso extra da terra.

Jardim com pedras

Quando virada de cabeça para baixo, a embalagem clara de CD de pino para 25 discos pode ser usado ​​para criar um pequeno jardim com pedras para enfeitar uma mesa de jantar ou uma mesa de centro. Basta preencher a tampa do recipiente com areia (comum ou colorida) e adicionar pedras e outros itens. Você também pode aplicar uma tinta spray texturizada na superfície da embalagem antes de preenchê-la, a fim de conseguir uma aparência mais natural.

Pote de doces temático

Fazer um pote de doces com uma embalagem de uma caixa de CD de pino de 50 ou 100 discos é adequado para praticamente toda a festa ou comemoração. Vire a tampa de cabeça para baixo e enfeite com fitas decorativas e temáticas, adesivos ou papel de presente. Complete-a com doces e coloque-a no centro de sua sala de jantar ou mesa de centro para a sobremesa. Crie um conjunto completo desses potes de doces e use-os em festas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article