×
Loading ...

Ideias de centros de mesa com notas musicais

Atualizado em 21 novembro, 2016

Para aniversários, casamentos, recepções de recitais ou celebrações relacionadas à música, a decoração deve estar de acordo com o tema. Os centros de mesa guiam o esquema de decoração de um evento. Para uma festa inspirada pela música, faça centros de mesa que mostrem notas musicais. Não é preciso ser um artesão experiente para fazer decorações belas e feitas à mão para uma mesa.

As notas musicais embelezam os centros de mesa decorativos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Partitura

Fazer artesanatos com partituras é uma maneira fácil de decorar no tema musical. Embrulhe um vaso de flores ou porta-velas com uma pauta musical e cole com cola de decoupagem. Enrole várias folhas de partituras em amarre-as com fitas decorativas. Organize as peças enroladas na forma de um vaso e cole ou amarre-as. Insira flores individuais de caules longos para completar o efeito decorativo.

Loading...

Arranjos de flores

Para criar um centro de mesa que irá impressionar os convidados, faça uma nota musical com flores. Desenhe o contorno de uma nota em uma espuma de 5 cm de espessura. Recorte a forma com um estilete. Corte os caules das flores de sua escolha em ângulo um pouco aberto até que elas tenham cerca de 5 cm. Insira as flores pressionando os caules contra a espuma, deixando só a flor exposta. Para criar um centro de mesa que dure mais que algumas horas, use flores artificiais.

Papel machê

O papel machê é um projeto versátil para notas musicais. Ele também é fácil de ser feito. Rasgue tiras de jornal ou pedaços de partituras, com cerca de 2,5 cm de comprimento. Corte um pedaço de espuma na forma de uma nota musical ou faça uma de papelão. Prepare uma mistura de farinha e água até atingir a consistência desejada. Mergulhe as tiras de papel na mistura e cole-as em volta das notas. Faça mais camadas, se necessário.

Recortes

Vá a uma loja de artesanato para encontrar recortes prontos de notas musicais. Enrole arames finos, mas resistentes, em volta de hastes de madeira, de forma que eles fiquem virados para cima ou dobre os arames criando formas. Cole as notas com cola quente nos arames para dar a impressão de que elas estão flutuando.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...