Mais
×

Ideias para cercar plantas para evitar que a grama passe

Atualizado em 21 novembro, 2016

Às vezes, uma das coisas mais frustrantes em plantar um jardim, seja ele de flores ou vegetais, é evitar que a grama invada desse jardim. Usar cercas ajuda jardineiros a separar melhor seus gramados do espaço do jardim. A cerca também ajuda a criar uma barreira física entre os dois tipos de solo, mantendo a grama às margens.

Pedras, tijolos e cercas podem não evitar que a grama entre em espaços de jardim (garden rock border image by Jim Mills from Fotolia.com)

Madeira e tijolos

As opções de barragem com madeira e tijolos são populares entre muitos jardineiros, especialmente aqueles com orçamento apertado. Tábuas velhas ou tijolos reciclados podem ser usados para contornar espaços de jardim, passagens e pátios externos. De acordo com o site Reliable Remodeler, qualquer limite de jardim feito em madeira deve ser propriamente tratado para evitar apodrecimento. Tábuas podres permitem que a grama atravesse a cerca. O site The Northscaping Info Zone avisa que grama pode desenvolver raízes que invadem pequenas aberturas em barreiras de tijolos. Barreiras de madeira e tijolo oferecem proteção eficiente da grama; no entanto, é uma proteção temporária. São recomendadas para aqueles que planejam refazer ou replantar seus jardins a cada três ou cinco anos.

Plástico e metal

Outra forma econômica de cercar seu jardim é bom plástico negro, de acordo com Northscaping Info Zone. Quando se usa cercagem de plástico, você deve garantir que ela se estenda ao menos 12 cm para baixo da terra para evitar que as raízes de grama dominem o jardim, sendo que a extremidade superior do plástico deve estar nivelada com o solo e pode ser coberta com solo extra para evitar que apareça. O site Family Handyman sugere usar tiras de metal para uma barreira visualmente limpa. Como o plástico, o metal deve se estender vários centímetros para baixo da linha do solo para ter eficiência máxima. Mantenha o topo da cerca de metal mais ou menos 2 centímetros acima do solo para evitar que a grama a atravesse.

Concreto e pavimento

Guias de paralelepípedo e concreto são talvez o tipo mais permanente de cercagem de jardim. De acordo com Northscaping Info Zone, guias de concreto podem ser postas diretamente no quintal. Como resultado, este tipo de cercagem pode evitar que praticamente qualquer grama invada o espaço. O maior problema do concreto é que exige um gasto imediato significativo. Paralelepípedos também pode criar um contorno de aparência profissional no seu jardim, de acordo com o Family Handyman. Paralelepípedos são encontrados em diversas cores, texturas e variedades, incluindo estilos semelhante a tijolo e concreto. Paralelepípedos em estilo de tijolo são mais resistentes do que tijolos tradicionais. Para melhores resultados, cave uma trincheira de duas vezes o tamanho dos paralelepípedos e com ao menos 20 cm de profundidade. O buraco deve ser preenchido dos três lados com tecido de paisagismo para evitar que as raízes da grama invadam a trincheira. Preencha com pedras esmagadas e disponha os paralelepípedos sobre elas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article