Ideias de cercas independentes para pátio

Escrito por deb powers Google | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de cercas independentes para pátio
Videiras decoradas enfeitam uma cerca estacada (grape leaves on a fence image by Tasha from Fotolia.com)

Você não precisa colocar uma cerca permanente para ter privacidade ou sombra no seu pátio. Uma cerca independente pode realizar ambas tarefas e com estilo. E o melhor de tudo, ela é portátil, então você pode movê-la conforme suas necessidades mudem. Você pode escolher uma variedade de opções de cercas e biombos para criar um estilo que caiba em qualquer orçamento.

Outras pessoas estão lendo

Cerca estacada flexível

Painéis pré-fabricados de cerca estacada tornam a construção de uma cerca uma atividade fácil para carpinteiros inexperientes. A maioria das lojas de artigos para casa possui esses painéis em várias larguras e alturas, então você pode montar um biombo flexível que seja do tamanho que você precisa. Escolha seus painéis, anexe-os aos mourões usando dobradiças resistentes, e fixe as bases dos mourões em vigas para ter estabilidade. Tenha em mente que uma cerca estacada pode ser pesada, então bases resistentes são obrigatórias para se prevenir acidentes.

Cerca de jardim de arame

Crie uma cerca independente a partir de partes de painel de cerca de arame. Com peso leve e rendados, painéis desse tipo possuem várias cores e geralmente apresentam destaques decorativos como borboletas e folhas. Ao invés de empurrar as pontas de metal no chão, cole-as em uma base perfurada de madeira. Crie um biombo para privacidade com dobradiça conectando duas ou mais partes unidas com fixadores de arame.

Grade de PVC

Combine uma grade de PVC comprada com um par de painéis de PVC para cercas para criar uma cerca independente para seu pátio. O PVC requer quase nenhum cuidado, por isso, sua cerca parecerá nova por anos. A grade e os painéis estão disponíveis em várias cores e estilos, então é fácil combinar para adequá-los ao estilo do seu pátio. Parafuse painéis uns aos outros usando cantoneiras para uma cerca de canto ou dobradiças para fazer uma cerca flexível que você possa colocar em qualquer lugar. Para uma versão mais elaborada, escolha um eixo pré-fabricado de PVC ao invés de uma grade e crie um divisor de pátio com um portal arqueado.

Cerca viva

Os paisagistas usam frequentemente sebes de arbustos e árvores para criar cercas e biombos de privacidade. Em vez de árvores, use arbustos em vaso para criar uma cerca viva móvel. Muitas plantas pequenas arbustivas ou lenhosas crescem bem em vasos, incluindo variedades de coníferas como o pinheiro do canadá anão e o pinheiro azul anão. A lavanda também se dá bem em vasos, especialmente em climas do hemisfério norte, onde elas podem ser levadas para dentro de casa em casos de geada. Coloque os vasos em suportes com rodinhas para que você possa movê-los facilmente. Alinhe três ou mais para criar uma cerca viva portátil de vegetação em seu pátio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível