Ideias de cercas para a piscina

Escrito por david schwab | Traduzido por luiza g. brando
Ideias de cercas para a piscina
Cercar a piscina é mais do que uma questão de segurança (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Se você tem uma piscina com pelo menos um metro de profundidade, é bom protegê-la com uma cerca e um portão trancado. Embora a segurança seja a principal preocupação relacionada às cercas, as outras três questões a serem consideradas são privacidade, funcionalidade e estética.

Cerca de privacidade

Quando se trata de cercas para a piscina, a privacidade é sempre uma questão principal. Ninguém quer relaxar na piscina com o mundo inteiro olhando. O nível de privacidade desejado será provavelmente motivado pela exposição da área da piscina. Se você mora em uma região arborizada, com nenhuma outra casa ao redor, então a preocupação com a privacidade será mínima. Porém, se você mora em um bairro abarrotado, com inúmeras casas no seu campo de visão, você irá querer uma cerca que consiga restringir a visão do mundo exterior, sem afastar os vizinhos completamente. O melhor tipo de cerca para esse caso é uma feita com tábuas sólidas de madeira, com pelo menos um metro de altura. Uma paliçada, que não tem nenhum buraco entre as ripas de madeira, providencia o máximo de privacidade, embora possa ser um pouco imponente, principalmente em um quintal pequeno. Uma cerca de madeira com um pequeno espaço entre as tábuas providencia cobertura adequada e mantém um aspecto natural com a paisagem ao redor.

Ideias de cercas para a piscina
As cercas de madeira providenciam privacidade adequada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cerca funcional

Se a privacidade não for a sua maior preocupação, então talvez você prefira uma cerca funcional, mas que ainda permita a apreciação da beleza do ambiente em volta. O melhor tipo de cerca para esse efeito é uma cerca de toras de madeira. A melhor aposta seria uma cerca com três toras, pois é mais robusta e resistente do que uma cerca com duas toras. É preciso cobrir o exterior da cerca com tela de arame, com pelo menos um metro de altura. O bom dessa combinação é que o arame se harmoniza com a madeira, ao mesmo tempo em que providencia a segurança e a proteção desejadas para uma cerca em volta da piscina. Escolha uma classe de madeira sólida; as duas madeiras mais comuns são pinho e cedro. O pinho tratado sob pressão funciona bem, mas não dura tanto quanto o cedro, que é muito mais durável e resistente ao apodrecimento.

Cerca decorativa

Se o custo e a privacidade não forem preocupações reais, então a melhor cerca para a piscina seria uma ornamental, feita de ferro. Embora esse tipo de cerca seja muito mais caro do que uma cerca comum de madeira, ele é esteticamente agradável e não irá simplesmente se harmonizar com o ambiente ao redor, mas na verdade, irá realçá-lo. Como essas cercas costumam ser feitas com ferro forjado, elas são muito mais duráveis do que a madeira e resistem durante muitos anos. Também é possível encontrar cercas ornamentais feitas de aço fundido galvanizado, as quais não são tão caras quanto o verdadeiro ferro forjado, mas providenciam a mesma aparência e durabilidade.

Veja as empresas de cercas listadas na seção de referências, para ajudar a visualizar a aparência ideal.

Ideias de cercas para a piscina
As cercas ornamentais embelezam o ambiente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível