Mais
×

Ideias para chá de bebê com tema de praia

Atualizado em 17 abril, 2017

Está fazendo um chá de bebê no verão e quer um tema? Um tema de praia é divertido porque cria uma atmosfera viva e relaxante e faz com que todo mundo se sinta em férias tomando suas bebidas de frutas. É perfeito para futuras mamães que adoram praia, aquelas frequentadoras assíduas de férias ou aquelas que moram perto do oceano. Além disso, é um tema fácil e barato para sua decoração.

Faça seu chá de bebê com tema de praia e mergulhe na diversão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Convites

Encomende alguns convites com tema de praia ou faça-os você mesmo. Desenhe-os em formato de chinelo de praia e escreva o nome do convidado para personalizá-los. Para tanto, procure a imagem de um chinelo na internet e imprima-a. Faça uma cópia de xerox e redimensione-a até que fique no tamanho perfeito. Recorte essa imagem e use-a como base. Trace a forma em cartolina ou em papel construção. Escreva uma mensagem cativante que expresse o tema como "Mergulhe em um pouco de diversão", "Venha nadando" ou "Celebre o mais novo peixe do mar". Escreva a mensagem no convite assim como nos detalhes da festa e em informações que deseja registrar.

Decorações

Faça pranchas de surf de mentira de espuma e tinta para fazê-las parecer reais. Com alfinetes, pendure óculos de sol, chinelos, macacões de bebês com estampas de praia, toalhas e chapéus de sol infantis. Espalhe-os no cômodo. Use espreguiçadeiras e cadeiras de praia como assentos ao invés de cadeiras de plástico ou poltronas. Coloque vasos cheios de areia e conchas do mar como centros. Coloque brinquedos de praia infantis na mesa. Você também pode usar pequenas caixas de areia para que seus convidados brinquem durante a festa.

Comida

Sirva bebidas de frutas, como pina coladas e margaritas ou mai tais. Coloque as comidas em baldes de areia e use pás de areia como utensílios. Isso dará certo para recipientes com frutas e salgadinhos. Faça um bolo de castelo de areia de biscoito água e sal e coloque balas com formatos de peixe ao redor para imitar uma dia de praia. Para tanto, simplesmente asse um bolo normal e coloque cobertura. Triture biscoitos água e sal e cubra o bolo com as migalhas. Elas vão grudar no bolo congelado e parecer areia. Se você servir frutos do mar como parte do tema, certifique-se que tenha pouco mercúrio como salmão, camarão ou linguado (mulheres grávidas devem tomar cuidado com a ingestão de mercúrio).

Jogos e atividades

Tente algo novo e contrate alguém para ensinar aos convidados a dança havaiana. Faça a noiva colocar um biquini para que seu umbigo esteja a mostra e ela dance a hula.

Lembrancinhas

Reúna miniaturas de kits de praia com protetor solar, óculos de sol e chinelos, todos os itens que os convidados podem usar em uma viagem à praia. Asse biscoitos circulares e decore-os com glacê para fazê-los parecer com bolas de praia. Enrole em papel celofane transparente e coloque um bilhete que diz "Espero que tenha se divertido".

Localização

O lugar ideal para o chá seria perto da praia. Talvez você tenha uma casa de praia ou conhece alguém que tenha. Se não, alugue uma por um dia ou um salão de festas em um restaurante ou hotel na praia. Peça aos convidados para vestir roupas de praia como chinelos, saídas de praia e shorts.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article