Ideias de colagem para um autorretrato

Escrito por oubria tronshaw | Traduzido por carla yoshida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de colagem para um autorretrato
Há muitas formas de fazer uma colagem do seu autorretrato (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Um autorretrato é uma forma criativa dos alunos expressarem como eles se veem. Pelo fato de nem todos os alunos serem bons em desenho ou pintura, um autorretrato de colagem também é uma alternativa para substituir essa habilidade artística avançada. A coleta dos materiais corretos é a parte que mais demanda tempo; nas semanas que antecedem a entrega do trabalho, comece a procurar por figuras e palavras de jornais e revistas para serem usadas.

Outras pessoas estão lendo

Silhueta

Preencher sua silhueta é a ideia mais comum para esse tipo de trabalho. Configure um cronômetro na sua câmera; vire para o lado e tire uma foto ou peça para que um amigo tire-a para você. Contraste o primeiro plano com o plano de fundo ao máximo, assim o formato da sua cabeça se destacará. Revele uma cópia grande da sua foto e depois rascunhe sua silhueta em uma outra folha. Recorte sua silhueta e preencha com os pedaços de figuras e palavras que você coletou para representar aquilo que está sentindo, a essência da sua personalidade, objetivos e valores. Como alternativa, ao invés de preencher a silhueta, deixe-a em branco e faça a colagem no espaço negativo ao redor dela.

Imagem do espelho

Crie um autorretrato em colagem usando uma imagem de espelho. Fixe um plástico transparente grande na frente do espelho. Certifique-se de que o plástico seja fino o suficiente para que você se possa ver claramente, mas grosso suficiente para não rasgar quando estiver desenhando sobre ele. Faça a expressão facial que queira captar e trace sua imagem do espelho no plástico; mantenha um olho fechado para focar na sua mão e seu rosto ao mesmo tempo. Feito isso, retire o plástico do espelho, coloque em cima de um pedaço de papel e novamente trace sua imagem. Recrie o traçado, as feições e o cabelo, usando combinação de pedaços de papéis de várias cores, formas e tamanhos.

Colagem de corpo inteiro

Um autorretrato não é somente de rosto. Você pode usar seu tronco ou seu corpo inteiro. Em cima de um pedaço grande de uma lona ou de um pedaço de papelão, peça para alguém traçar a forma do seu corpo. Faça pose, assuma uma posição, de forma que todas as partes estejam tocando o papel. Depois de traçado o seu corpo, preencha com figuras que melhor representem você. Preencha toda a forma ou deixe espaços em branco estratégicos para representar partes importantes da sua personalidade, como o espaço para o coração no peito ou espaços para os seus olhos.

Pedaços de si mesmo

Algumas pessoas usam esse método de autorretrato para descrever os aspectos da sua personalidade ou crenças, combinando figuras atuais de si mesmos com pedaços de jornais e revistas. Por exemplo, uma criança que sonha em estar na NBA pode recortar a cabeça e as mãos de si mesma e colar figuras que representem o basquetebol. Uma pessoa devota à prática religiosa pode substituir sua face com uma figura ou cortar as mãos e colá-las em posição de prece.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível