Ideias para colchas de retalhos com jeans

Escrito por zora hughes | Traduzido por luiza thomaz
Ideias para colchas de retalhos com jeans

Corte jeans velhos para criar uma colcha

Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

Não importa se você é expert em fazer colchas de retalhos ou um novato, fazer uma colcha de retalhos com pedaços de jeans é um jeito fácil de usar jeans velhos que você não usa há anos; além disso, uma colcha de jeans azuis é uma cobertura criativa para a cama. Para fazer colchas de retalhos com jeans, corte os jeans em quadrados e costure-os uns nos outros com revestimento de algodão. Faça sua colcha chamar atenção criando formas, adicionando cor e outros enfeites.

Outras pessoas estão lendo

Colcha de retalhos com bolsos de jeans

Crie uma colcha feita de bolsos de jeans. Os bolsos de trás geralmente têm um desenho ou logotipo neles, o que pode criar imagens legais na colcha. Por exemplo, o bolso traseiro de certa marca de jeans tem um "V" largo costurado. Costurar vários bolsos juntos criará um modelo de onda. No entanto, bolsos traseiros de jeans costumam ficar muito próximos à bainha, restringindo o tamanho do quadrado que você pode cortar. Você deve ser capaz de conseguir um quadrado de 14,5 a 17 centímetros quadrados com um bolso traseiro.

Colcha de retalhos de jeans coloridos

Visite um brechó para encontrar grande variedade de jeans com cores fortes como amarelo, azul, verde, laranja e vermelho, a não ser que você já tenha vários jeans coloridos no armário. Costure os retalhos uns nos outros de forma que crie um padrão aleatório. Como alternativa, faça uma colcha de arco-íris costurando retalhos para criar um formato de arco-íris na colcha.

Retalhos misturados

Deixe sua colcha de jeans mais interessante adicionando alguns retalhos quadriculares de algodão entre os de jeans. Você pode usar retalhos com cores sólidas ou aqueles com estampas simples ou intrincadas. Adicionar retalhos de pano azuis escuros e listrados em verde e amarelo, por exemplo, dará a sua colcha uma aparência brasileira. Como alternativa, adicione retalhos cortados de outros tecidos como veludo, tweed e linho. Quando usar materiais mais leves, no entanto, use também jeans menos pesados.

Enfeites de jeans azuis

Adicione enfeites a cada quadrado antes ou depois de costurar a colcha. Por exemplo, você pode bordar decorações em cada quadrado usando linha de bordado. Faça todos os seus familiares ou amigos bordarem um retalho para ajudar a criar uma colcha que servirá como lembrança. Costure um pequeno laço de fita em cada retalho para dar um toque feminino à colcha, ou grude pedrinhas de plástico ao retalhos para dar brilho. Esfiape as bordas dos quadrados de jeans costurando-os uns nos outros até mais ou menos 1 cm das bordas, para que essas fiquem soltas. Depois de colocar sua colcha na máquina de lavar e na secadora várias vezes, as bordas irão se esfiapar, dando textura e personalidade a sua colcha de jeans.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media