Ideias de coloração para adolescentes com cabelo castanho

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por mariana dsp

Existem muitas opções de colorações de cabelo e luzes para adolescentes com cabelo castanho. Em vez de tingir o cabelo todo, você pode mantê-lo na cor natural e acrescentar tons de outras cores para criar um visual fashion. Também é possível acentuar sua cor com tonalizantes semipermanentes ou produtos para deixá-lo mais brilhante.

Brilho

Às vezes, o cabelo castanho só precisa ser acentuado para ressaltar a beleza natural do cabelo. Uma boa maneira de fazer isso é usar tonalizantes e produtos para ressaltar o brilho.

O tonalizante funciona como uma tintura semipermanente. Ele pode ser encontrado em supermercados, até mesmo como parte de um kit. Alguns vêm em garrafas, enquanto outros podem vir em frascos. Siga as instruções do produto durante a aplicação.

Você também pode pedir que um profissional aplique um produto para realçar o brilho. Dessa forma, a cor fica destacada, e o cabelo fica mais brilhante, além de relaxado e hidratado. O efeito não é permanente, e, dependendo do produto, pode ser necessário aplicá-lo com calor. Normalmente, o tempo de exposição ao calor será maior, conforme o tempo pelo qual você desejar que o efeito dure. Esse pode variar de seis a oito semanas.

Luzes

Fazer luzes é uma ótima maneira de dar profundidade ao visual. Dependendo do estilo que você desejar -- sutil, ousado ou fashion -- existem técnicas diferentes.

Para um visual mais sutil, faça luzes em tons um pouco mais claros do que o natural de seu cabelo. Por exemplo, se for castanho escuro, faça luzes cor de cobre. Se tiver um tom mais claro de castanho, tente usar louro escuro ou louro mel. Ao fazê-las, você pode usar touca ou papel alumínio. O segundo é mais indicado para cabelos compridos, pois puxar longas mexas pela touca pode embaraçar e danificar as madeixas. Faça luzes finas para que o resultado fique discreto.

Para um visual mais provocante e fashion, use tons bem mais claros do que o de seu cabelo. Se ele for castanho chocolate, faça luzes platinadas. Outra forma interessante de deixá-lo estiloso é descolorir a parte inferior do cabelo, aproximadamente 10 cm abaixo do pescoço. Esse visual fica melhor ainda quando o cabelo estiver penteado em uma trança ou coque, pois os tons louros e castanhos ficarão misturados, como se fosse chocolate e baunilha.

Cores punk

Se tiver feito mechas mais grossas mas quiser um visual ainda mais ousado, tente usar cores semipermanentes, como azul ou rosa pink nas seções descoloridas. Se for aplicar essas cores, é importante descolorir a área primeiro para a cor se destacar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível