Ideias para a coluna de um jornal

Escrito por josh patrick | Traduzido por marcelo couto
Ideias para a coluna de um jornal

Colunistas bem sucedidos possuem apelo e tom coloquial

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Normalmente, jornalistas veteranos são recompensados ​​com suas próprias colunas, que são impressas regularmente em jornais e fornecem uma fonte de renda estável. Esses escritores são chamados de colunistas. As colunas podem ser pessoais, sérias ou humorísticas e, muitas vezes, focam em um tema específico, embora o assunto possa mudar de vez em quando. A vantagem de escrever uma coluna é a liberdade que se tem como escritor. Enquanto sua voz for forte e distinta, pode-se trilhar o próprio caminho no mundo dos jornais.

Outras pessoas estão lendo

Colunas Op-Ed

A maioria dos jornais possui uma versão de coluna de opinião editorial. Alguns, como o "The New York Times", são famosos por isso. Informações concretas, estatísticas e entrevistas são elementos importantes para criar uma coluna op-ed consistente. Embora opiniões sejam parte da escrita, o colunista deve apoiar suas declarações pessoais em evidências convincentes. Essa variedade de coluna é melhor para quem possui mente analítica e é bem atualizado.

Colunas de conselhos

Este tipo de coluna normalmente responde perguntas e aborda outros assuntos de cartas de leitores, que são reimpressas com a resposta do escritor. A coluna pode focar em conselhos sobre relacionamentos, carreira ou consultoria financeira. É importante que o colunista tenha experiência sobre o assunto de modo que seja levado a sério. Uma coluna de conselhos pode ser gratificante, pois há um retorno imediato ao ajudar os outros.

Colunas de entretenimento

Uma das colunas mais populares em qualquer jornal é a de entretenimento. Nelas, os colunistas fazem resenhas de filmes, restaurantes e participam de eventos culturais locais. Eles são reconhecidos como membros bem informados da comunidade e fornecem informações úteis aos recém-chegados. Uma boa coluna de entretenimento deve mostrar experiência e interesse no tema em questão. Uma vez que nem todos podem escrever uma coluna de qualidade sobre filmes ou comidas, aqueles que podem encontrarão oportunidades vibrantes e lucrativas disponíveis.

Colunas de esportes

Um colunista esportivo difere de um repórter esportivo na cobertura dos times locais. O colunista permanece menos focado nas estatísticas e mais focado nas pessoas e suas histórias e, normalmente, sabe muito mais sobre a história e tradição do time. As páginas de esportes sempre mostrarão o resultado do jogo, mas o colunista irá adicionar um toque pessoal à ação que acontece dentro da comunidade.

Colunas humorísticas

Um colunista humorístico deve manter o senso de humor enquanto tenta fazer os outros rirem sobre o lado mais leve de cada assunto. Notícias novas com um toque engraçado, bem como eventos atuais engraçados ou irritantes, podem enriquecer a coluna. Esses escritores devem encontrar o equilíbrio certo entre o divertido e o ridículo. O colunista pode ir muito longe por risos fáceis, e o resultado será bobo e menos pessoas lerão seu trabalho. Sempre deve haver propósito por trás da escrita.

Fazendo com que sua coluna prospere

Independente do tipo de coluna que escolher escrever, lembre-se de cultivar uma escrita consistente. Leitores devem saber o que esperar de uma semana a outra. Seja coloquial, mas não muito informal e, além disso, não ofenda os leitores. Atraia o público mais amplo possível, mas perceba que não pode agradar a todos sempre. Uma coluna bem sucedida sempre mantém os leitores na expectativa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media