×
Loading ...

Ideias de comidas para aniversário de 1 ano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O primeiro aniversário do seu bebê é um evento importante para você e para os outros membros da família. Você pode estar tentada a fazer uma grande festa, com uma refeição formal. Porém, tenha em mente que seu bebê pode ficar cansado e irritadiço depois de apenas uma hora, então é melhor fazer uma festinha simples e curta.

Seu bebê pode ficar cansado, então é melhor fazer uma festinha simples e curta (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Sanduíches fofinhos

Crianças de um ano conseguem mastigar comida sólida, mas podem fazer uma bagunça em uma refeição que precise de talheres. Mantenha a festa limpa servindo sanduíches. Use mini cortadores de biscoito com formatos divertidos, como animais de zoológico ou flores, para tornar os sanduíches mais interessantes. Ofereça uma variedade de opções, desde sanduíches com geleia até os mais elaborados, com carne e queijo. Você também pode servir sanduíches vegetarianos para os convidados que não comem carne. Mantenha o tema fofo servindo cupcakes no lugar de um bolo de aniversário grande.

Loading...

Café da manhã

Se você fizer a festa bem cedo, pode optar por planejar um café da manhã ou um brunch. Seu bebê deve conseguir comer cereal, como aveia torrada. Você também pode servir panquecas cortadas em pedaços pequenos. Planeje uma refeição mais elaborada para os adultos e as crianças mais velhas, como uma quiche ou uma torta de ovos e pão. Batatinhas fritas ou batata rostie são aperitivos que bebês e adultos também gostam.

Comida caseira

Se você quiser deixar de lado a cautela e não se preocupar com a bagunça que terá que limpar depois, sirva uma refeição cheia de comida caseira na festinha do seu filho. Sirva porções de purê de batata, batata frita ou macarrão com queijo. O prato principal pode ser frango frito ou cozido, nuggets de frango ou hambúrguer. Corte a comida do seu bebê em pedacinhos antes, para evitar que ele fique irritado e com fome. Sirva um bolo de duas ou três camadas com bastante sorvete depois do prato principal . Você também pode juntar o bolo e o sorvete, fazendo um bolo de sorvete.

Lanches em vez de uma refeição completa

Se a festa for mais para o fim da tarde, entre o horário em que o bebê costuma almoçar e o horário do jantar, você pode servir lanchinhos simples em vez de uma refeição completa. Você pode colocar uma mesa baixa para os convidados mais novos e uma mais alta para o lanche dos adultos. Evite servir lanches como amendoim e pipoca, que podem engasgar seu bebê ou outra criança pequena. Biscoitinhos doces e salgados são boas ideias, assim como cubinhos de queijo e carne. Sirva asinhas de frango e pedaços de pizza na mesa dos adultos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...