×
Loading ...

Ideias de comidas baratas para um chá de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

Os custos associados a um chá de bebê podem ser esmagadores. Comida, convites, local da festa e jogos podem custar caro para a futura mamãe. Você pode organizar um evento divertido sem estourar sua conta bancária, mudando apenas o menu tradicional. Economize na comida de seu chá de bebê para que possa gastar mais em prêmios, decorações e com a própria criança.

Para economizar, faça um churrasco em seu chá de bebê (Grilling Hamburgers On a Nice Summer Day image by Chuck Alexander from Fotolia.com)

Festa norte-americana

Ao invés de fazer a obrigação de preparar os pratos do chá de bebê recair sobre a futura mãe, peça para cada um dos convidados trazer um prato, no estilo festa norte-americana. Inclua uma nota no convite pedindo que cada convidado traga um prato ou sobremesa para a festa. Você pode incorporar o tema "ao redor do mundo", pedindo que cada pessoa prepare um prato típico de sua etnia. Se não quiser pedir que os convidados façam eles mesmos as comidas, você pode verificar se uma ou duas que sabem cozinhar podem assumir essa tarefa. Pergunte se ela pode fazer isso como um presente de chá de bebê.

Loading...

Churrasco

Se o chá de bebê for ocorrer na primavera ou no verão, você pode celebrar o evento com um churrasco. Isso não só fará com que economize com comida, como com local, já que a festa pode ser feita em seu quintal. Peça para o pai do bebê cozinhar para as damas para que você não tenha que fazer isso e para que ele tome parte da festividade. Sirva alimentos típicos de churrascos como picanha, linguiça, asinhas de frango, pão e vinagrete. Tempere os alimentos com especiarias diferentes para dar um toque de classe. Sirva maionese com oxicoco ao invés da receita tradicional e disponibilize molhos de diversos sabores que possam ser adicionados às carnes.

Chá da tarde

De acordo com o horário da festa, é possível economizar muito dinheiro. Ao invés de realizar o evento na hora do café da manhã ou do almoço, faça-o depois do almoço e antes do jantar. Entre 13h e 15h a maioria das pessoas come pouco, pois já tomou café da manhã, já almoçou e o jantar ainda está longe. Um evento nesse horário pede apenas lanches leves e aperitivos ao invés de uma refeição completa. Sirva itens como frutas frescas e vegetais, sanduíches naturais, brusqueta e coquetéis. Crie uma atmosfera de chá da tarde e invista em algumas misturas para chá como chai, chá verde e flores selvagens.

Bufê de caldos e saladas

Se o chá de bebê for ocorrer durante o outono ou nos meses de inverno, sirva alimentos quentes para seus convidados, como um bufê de caldos e saladas. Escolha uma ampla variedade de sabores de caldos para satisfazer todos os gostos. Inclua sopas à base de carne vermelha, frango e vegetais. Você pode comprá-las ou fazê-las, se quiser economizar ainda mais. Também é possível fazer diversos tipos de salada, diferentes das tradicionais verduras folhosas. Inclua salada de batata, de tacos, dakota (tipo salpicão) e de macarrão para uma ampla diversidade com custos acessíveis.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...