Ideias de comidas para festas de super heróis

Escrito por jim radenhausen | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Festas temáticas oferecem diversão para todos os envolvidos, seja para crianças de quaisquer idades ou para adultos. Independentemente da festa ser para crianças ou adultos, não há dúvida que será muito divertida com o tema de super herói, especialmente se você prestar atenção à comida que servirá. Com um pouco de criatividade, pode fazer da comida da festa uma experiência agradável e memorável para seus convidados.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas e salgadinhos

Antes do começo da festa congele sucos de diferentes cores (ou jogue corantes para alimentos) em formas de gelo. Quando você servir uma bebida deixe os convidados escolherem os cubos de gelo coloridos que quiserem. Suas bebidas vão se transformar na cor do cubo de gelo, assim como os super heróis se mudam da sua identidade secreta para seu personagem de luta contra o crime.

Para oferecer a seus convidados uma bebida que lembre o efeito de "Boom!", "Splat!" da série do Batman sirva Gatorade com Pop Rocks (aquelas bolinhas que estouram na boca) para a diversão dos seus convidados.

Você não pode ter uma festa sem biscoitos. Então, faça alguns de açúcar na forma de raios, morcegos ou no formato de diamantes, usando glacê para dar outras características (por exemplo o "S" do Super-Homem). Decore os biscoitos com as cores de vários super heróis.

Para outros salgadinhos, junte bolas de morcego (passas cobertas de chocolate), garras da Mulher-Gato (Bugles, para que os convidados possam colocar em seus dedos) Sorvete do Senhor Frio, Gelatinas em formatos diversos (utilizando forminhas), chips para mergulhar em patê do Pinguim (coloque os chips em uma cartola de plástico preta virada de cabeça para baixo junto com luvas brancas e um cigarro de chicletes no prato de patê), além de Barras de Poder (barras de cereal) e vitaminas (Skittles).

Já que você não tem o laço dourado da Mulher Maravilha de verdade, use os de alcaçuz vermelho como substituto. E no lugar de servir comidas mortais de verdade, use aqueles docinhos que parecem pedras como Criptonita, assim aqueles que se fantasiarem de vilões terão uma arma contra o Super-Homem.

Represente o Homem-Aranha fazendo sanduíches de manteiga de amendoim com biscoitos colocando quatro pauzinhos de pretzel em cada lado para formar oito pedras. Para os olhos da aranha, pegue um pouco de manteiga de amendoim e cole um pedaço redondo de cereal no biscoito.

Pratos principais e secundários

Você quer ter sanduíches de um tamanho suficiente para alimentar um super herói no menu da sua festa? Então, corte dua fatias longas e iguais de pão caseiro e as encha com camadas de carne, queijo, tomate e alface.

Se você quiser emblemas nos seus sanduíches ou hambúrgueres, use as formas de cortar biscoitos em forma de diamantes, morcegos e raios ou corte os próprios sanduíches em formato de morcegos ou diamantes e corte cenouras em raios. Os convidados podem conseguir visão igual a do Super-Homem com cenouras fatiadas com placas de "para super-visão de raios X" ou adquirir qualidades de outros super heróis de outros vegetais (como super-força de aipo).

Aumente os super pratos com itens como o guacamole do Duende Verde (servidos com nachos vermelhos), salada de alface do Charada, salada de atum do Pinguim, mini-pizza do Batman ou do Peter Parker (use cortadores de biscoitos de aranha ou morcego na massa) e aranhas radioativas (sanduíches de formato oval com olhos de azeitona e pernas de vegetais).

Sobremesas

Para sobremesas, asse um bolo de herói de ação no formato de um emblema de super herói. Se você não tem uma forma de bolo adequada para completar esse feito, asse um bolo redondo, quadrado ou retangular e esculpa antes de por glacê e decorar. Coloque miniaturas de super heróis por todo o bolo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível