Ideias de comidas mexicanas para uma festa de noivado

Escrito por janece bass | Traduzido por elen canto
Ideias de comidas mexicanas para uma festa de noivado
A comida mexicana é uma boa opção para uma festa de noivado (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Servir comida mexicana em uma festa de noivado é uma boa escolha se essa for a comida preferida dos noivos, coincidir com o tema da festa ou refletir a ascendência da noiva ou do noivo. Misture alguns pratos tradicionais com outros que possam ser novidade para os convidados. Além do bolo tradicional, prepare sobremesas mexicanas e diversas margaritas, se pretender servir bebidas alcoólicas.

Aperitivos

Salgadinhos (e.g. Doritos) e molho salsa são os petiscos preferidos para beliscar antes da comida mexicana. Faça pelo menos dois ou três tipos de molho com diferentes níveis de pimenta, para atender diversos gostos. Outra opção é o guacamole com salgadinhos picantes. Para um jantar mais formal ou no inverno, acrescente sopa ao cardápio. Sirva sopa de chili, sopa de coentro, creme de milho ou uma variedade de sopas.

Pratos principais

Os pratos mais conhecidos, como enchiladas, tacos ou burritos podem ser servidos com diferentes tipos de carne. Você pode servir peixe, frango, carne moída ou carne assada. Prepare os pratos com antecedência usando várias carnes ou organize um bufê em que os convidados montem os tacos ou burritos. Tamales, huevos rancheros, empanadas, ceviche, paella ou fajitas são outras opções que você pode escolher.

Acompanhamentos

Arroz mexicano, frijoles fritos e broa de milho são acompanhamentos que você pode servir com comida mexicana. Salpicão, maionese e chili são alternativas, desde que você use uma autêntica receita mexicana para combinar com o resto da comida. Escolha pelo menos três acompanhamentos para oferecer aos convidados para que eles tenham variedade.

Sobremesa

Bananas fritas ou sorvete de creme são sobremesas mexicanas tradicionais que irão complementar a refeição que você servir aos convidados. Outra opção são biscochitos, marranitos, churros, pudim de leite ou outros doces mexicanos. Tortillas recheadas de frutas podem ser uma novidade para os convidados.

Bebidas

Limonada, água, chá gelado e ponche de frutas são boas bebidas refrescantes sem álcool. Você pode servir margarita com sabor de frutas, como banana, maçã, amora ou morango. Margaritas em cores tropicais também contribuir com o ar festivo do noivado. Como alternativa às margaritas, sirva sangria.

Considerações

Experimente novas receitas pelo menos duas semanas antes do noivado para familiarizar-se com o prato e garantir que a comida fique como deveria. Peça ajuda de amigos ou familiares com experiência na autêntica comida mexicana. Outra opção é contratar um bufê especializado, principalmente se precisar servir mais pessoas do que você está costumado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível