Ideias para construir um muro baixo de pedras

Escrito por amelia allonsy | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para construir um muro baixo de pedras
Muros de pedra ajudam a definir um espaço dentro de uma área externa e podem ser utilizados como assento extra (Photo and Co/Lifesize/Getty Images)

Muros de pedra acrescentam equilíbrio a paisagens de características suaves ao mesmo tempo que mantêm uma aparência natural. Um muro baixo tem cerca de 92 a 120 cm de altura, o que é ideal para um projeto de faça-você-mesmo (FVM), já muitos municípios restringem a construção muros de retenção feitos pelos próprios proprietários a esta altura. Uma grande variedade de pedras pode ser usada, incluindo pedras do campo, arenito, granito, calcário, gnaisse ou qualquer outra pedra disponível. Escolha um projeto funcional que também realce a paisagem.

Outras pessoas estão lendo

Definindo um pátio

Construa um muro de pedra para separar a área de entretenimento do restante da área livre. Adicione um pequeno muro em apenas um lado do pátio ou ao redor da área que deseja delimitar, deixando algumas vias de saída para o quintal. Este pode ter função dupla, como um lugar para expor vasos de plantas. Distribua vasos por toda a extensão para obter privacidade temporária dos vizinhos durante as festas ao ar livre. Outra ideia para valorizar este espaço é plantar um canteiro de flores pequenas, do outro lado do muro. As pedras proporcionam um plano de fundo de destaque natural às flores, protegendo-as de serem pisadas por visitantes.

Um muro para assentar-se

Muros que servem de assento são atributos que vão bem em qualquer área externa. Sua altura normalmente fica entre 45 e 60 cm e tem uma fileira de cimalha criando um convidativo banco de jardim. Coloque seu muro entre um canteiro de flores e o caminho de passagem. Ou ao redor de uma fonte, proporcionando um lugar para os convidados admirarem sua beleza, enquanto limita as pessoas e as pragas de entrarem na área. Um muro também pode ser utilizado para delimitar o espaço do pátio e fornecer assentos adicionais para fins de entretenimento.

Entrada da propriedade

Crie uma entrada teatral para a sua casa com um muro de pedra. Escolha um estilo de pedra que corresponda ao exterior da casa, como pedras do campo de tamanhos variados para casas rústicas ou cortes precisos de granito para casas modernas. O muro pode cercar o jardim da frente ou toda a propriedade, um portão operado remotamente pode ser instalado para permitir que proprietários entrem e saiam da garagem. Dois muros de pedra, um de cada lado da garagem, dão a ilusão de um jardim cercado, sem a extensão de uma cerca. Experimente construir um par de muros com laterais em declive para emoldurar a entrada da garagem. Este tipo de muro é mais alto nas extremidades mais próximas da entrada, descendendo em direção aos lados opostos.

Muros de terraços

Além de esteticamente atraentes, muros de pedra também servem como paredes de retenção, impedindo a erosão de encostas ao redor da casa. Construa um muro na base da encosta e, em seguida, corte um terraço, na profundidade desejada, no nível da parte superior do muro. Construa um outro muro no nível terraço e, então, crie um outro terraço em nível, caso você desejar. Use os terraços como jardineiras, os degraus nas paredes geminadas são ideais para a exposição de plantas. Uma pequena mesa bistrô em um grande terraço torna o local ideal para desfrutar uma xícara de café ou ler um livro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível