Mais
×

Ideias de convites para um aniversário de 80 anos

Atualizado em 19 julho, 2017

O aniversário de 80 anos é um aniversário importante e o convite deve mostrar isso. Você pode fazer cartões on-line para enviar por e-mail ou cartões tradicionais usando uma variedade de técnicas criativas. Muitas pessoas guardarão o convite como uma lembrança, pois se trata de um aniversário de 80 anos. Use um texto inteligente e inclua imagens, letras de música ou frases que seu ente querido aprecie. Vários sites têm seções de ajuda para a redação do convite, caso precise.

Cores podem fazer o projeto do convite se destacar (ICHIRO/Photodisc/Getty Images)

Convites com fotos

Colete fotografias de seu ente querido e crie um convite especial do aniversário. Use duas imagens diferentes, por exemplo, uma foto atual e uma de quando o homenageado era jovem. Coloque-as lado a lado de uma forma visualmente atraente. Ou então, crie uma pequena colagem de fotos, mas limite o número para evitar desorganização.

Outra opção é criar um convite simples utilizando uma foto (antiga ou nova) e fazer um cartão liso (sem dobra) com dizeres na parte de baixo ou na lateral. Uma boa maneira de incrementar um convite elegante como esse é colocar um orifício no canto e amarrar um pequeno pedaço de fita para criar um pequeno laço. Lembre-se de incluir todas as informações pertinentes (onde, quando e o que levar) em uma fonte legível.

Formatos diferentes

Deixe os formatos de cartões comuns de lado e não existirá limite para o que é possível fazer. Imprima o convite em chapéus de festa feitos à mão (apenas enrole o papel e grampeie-o) e peça a todos para usá-los na festa. Outra ideia é fazer recortes de papel no formato do número 80. Decore com tinta, glitter e tudo aquilo que tiver disponível. Deixe espaço para as informações na parte traseira ou em um pequeno espaço na frente.

Convites em scrapbook

Convites em scrapbook podem ser simples ou elaborados. Imprima um convite usando um modelo on-line, insira todas as informações vitais e enfeite-o usando técnicas de scrapbooking. O alto relevo funciona bem para letras e números, o que lhe permite enfatizar coisas como a idade ou o nome do homenageado fazendo aniversário. Use cortadores para criar guarnições ou recortes interessantes. Por exemplo, coloque uma foto atrás do recorte para criar uma pequena janela. Berloques e penduricalhos, se usados com moderação, adicionam capricho ao convite. Quadrados de espuma colocados atrás dos balões ou fotografias podem ajudar a criar uma sensação tridimensional. Saiba quando parar quando se trata de decorar e você poderá produzir um cartão animado para seu aniversariante de 80 anos preferido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article