×
Loading ...

Ideias de cores para fachadas de restaurantes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quer seja o primeiro ou o quinto restaurante que esteja abrindo, você quer que o estabelecimento seja bem-sucedido e que atraia clientes como abelhas no mel. Certamente, nenhuma fórmula para projetos de fachadas de restaurantes possui autoridade completa, mas seguir algumas cartelas de cores pode ajudar a garantir que o lado externo atraia o tipo de clientela que deseja... em grande número.

Crie uma fachada atraente para seu restaurante (sign. sign for restaurant image by L. Shat from Fotolia.com)

Vermelho

Estudos comprovam que o vermelho é uma cor apetitosa para a maioria das pessoas. Geralmente falando, esse é um tom estimulante e foi provado que melhora o humor, por isso essa é uma boa escolha para restaurantes com grande clientela diurna. Também é uma excelente opção para locais voltados para crianças ou famílias, já que os pequenos preferem cores fortes. Você pode escolher entre os tons de tomate e cereja, mas lembre-se de que existem versões mais escuras, como cor de terra ou de tijolo. Se quiser incentivar uma sensação natural, fique com as nuances tipicamente encontradas na natureza, ou mais especificamente nos alimentos, as quais podem incluir aquelas que lembram goiabas, morangos ou pimentas. Lembre-se, ainda, de que o vermelho combina com cores neutras, de modo que qualquer adorno que exista na área externa do restaurante, como madeiras ou tijolos, complementa bem essa cor.

Loading...

Verde

O verde é outra cor que aumenta o apetite. Entretanto, diferente do vermelho, ele é considerado tranquilizante e calmante. O verde escuro é uma boa escolha para um restaurante que espera atrair boa parte de seus negócios durante a noite. O verde musgo, talvez combinando com mogno, combina com estabelecimentos de tons levemente mais sérios ou formais. Por outro lado, você pode considerar um tom mais claro ou verde-limão para um restaurante que venda saladas, comida mexicana ou sucos. Essa também é uma cor que complementa a maioria dos tons neutros, de modo que funciona bem com tapumes ou forros existentes.

Marrom

O marrom é considerado apetitoso, embora sóbrio. Muitos restaurantes formais e abertos para jantar apresentam projetos externos que incluem algum tom de marrom. O chocolate pode ter um efeito tranquilizante e de boas vindas em restaurantes em potencial, enquanto o mogno pode transmitir uma sensação de grandeza, sinalizando uma experiência gastronômica impressionante. Outro tons a serem considerados incluem berinjela e nozes. O marrom não entra em conflito com a maioria dos enfeites, forros ou tapumes existentes, o que também o torna uma excelente escolha. Você pode utilizá-lo juntamente com outras nuances que induzam o apetite.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...