×
Loading ...

Ideias de cores para pintar casas com telha colonial

Atualizado em 17 abril, 2017

O design do telhado de uma casa integra o aspecto exterior geral da residência. Em muitos casos, um telhado distinto pode proporcionar o elemento mais reconhecível de um estilo em particular. Combinar a cor da telha colonial com a cor de uma parede externa pode criar uma fachada chamativa com um estilo específico.

Saiba como combinar a cor da fachada com a telha colonial (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Mediterrâneo

As telhas coloniais são amplamente utilizadas em casas de inspiração mediterrânea. Uma residência na cor creme com terras de barro é um tipo de decoração que a maioria reconhece como sendo claramente mediterrânea. Existem outras combinações agradáveis de cores que também podem expressar esse tema. O exterior de uma casa pintado em um tom bem claro de marrom fica encantador com um telhado colonial misturado com peças marrom-escuras, laranja e beje. Arremates ou coberturas em marrom-escuro combinam bem com este estilo. Exteriores em amarelo também podem refletir o estilo mediterrâneo do velho mundo ao incorporar telhas coloridas de barro intercaladas com outras em um tom azul-esverdeado claro, que, quando combinadas com coberturas ou outros realces da mesma cor, podem criar uma combinação bem atraente.

Loading...

Contemporâneo

O exterior de casas modernas também incorporou as telhas coloniais em atrativos esquemas de cores. Casas à beira de espelhos d'água podem relfetir o azul da água ao redor ao empregarem telhas em azul vibrante, combinando com tinta azul e arremates em branco. Fachadas brancas combinadas com telhas azuis também compõem um design contemporâneo para uma casa na praia. Uma fachada pintada de branco também fica linda com telhas verde-esmeralda e destaques com pedra cinza. Exteriores arrojados em tons pastéis podem incorporar telhas coloniais cinza-claro para obter um design de inspiração tropical. Para combinações distintamente modernas e para um design mais audacioso, telhas pretas podem ser combinadas com exteriores em cores neutras.

Japonês

As telhas coloniais têm sido incorporadas na arquitetura de estilo japonês tanto em épocas passadas quanto nos tempos modernos. Telhas em preto e cinza podem ser facilmente combinadas com exteriores em cores claras, como branco e cinza, para compor uma paleta de cores autêntica. Tons vermelho-escuro e verde-esmeralda combinam com paredes marrom-claro. Arremates brancos também podem ser encontrados na arquitetura japonesa mais moderna e utilizados em fachadas nesse estilo. No caso de residências padrão às quais se deseja acrescentar destaques em estilo japonês, telhas coloniais em cores claras e vermelho-terrosas combinam bem com casas marrom-claro e beje, e se destacam com os detalhes e a paisagem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...